Eu Vi! || A 5ª Onda

Pouco tempo atrás eu anunciei aqui no blog a estréia do filme A 5ª Onda no cinema, no dia 21 de janeiro. O filme, que é baseado no livro de mesmo nome, era uma grande expectativa entre os fãs da obra escrita por Rick Yancey.



Enfim, pude ver o filme mais cedo do que eu esperava, uma vez que costumo dar preferência a leitura do livro antes de ver sua adaptação para o cinema, fugi a regra e noite passada me rendi a curiosidade pelo longa.
Como eu havia falado no post passado, muitos efeitos especiais e visuais eram esperados, e realmente nesse quesito o filme não deixa nada a desejar.
A história envolvente e os acontecimentos rápidos quase não nos deixam piscar, porém eu disse história envolvente e não coerente.
Repetindo que eu ainda não li o livro!
Achei mesmo que o enredo não é muito coerente pois envolve catástrofes inacreditáveis e a eminente invasão alienígena com um exército formado por crianças e adolescentes prontos para combates sangrentos (?). Logicamente existe uma explicação para isso dentro do filme, porém eu achei que esse detalhe dá um ar de filme infanto-juvenil para a produção, acredito que a leitura do livro deva ser mais rica em detalhes que não façam a gente ter essa sensação de High School Militar.
Destacando novamente que essa é minha opinião pessoal. Tirando esse parentese, o filme é muito bem produzido e a interpretação dos atores interessante. Não vou dizer nada mais sobre a interpretação pois não entendo muito a fundo esse quesito, mas mesmo assim ao meu ver não houve nenhuma interpretação muito acima da média.
Pretendo ler o livro ainda esse ano e tirar melhores conclusões da história já que sabemos que os livros sempre são bem melhores e mais ricos que as adaptações.

Esse foi um breve comentário sobre o filme. Breve mesmo, já que pra falar de filmes eu não consigo ser muito vaga e acabo dando spoiler. kkk
Você pode ver o trailer do filme aqui mesmo no blog, é só acessar o post sobre a estréia.

Você ainda não viu? Me conta ai qual a sua expectativa pelo filme!
E se você já viu, me fala nos comentários o que achou!



Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

18 comentários:

  1. Não vi o filme, porque quero ler primeiro o livro que eu não tenho e vai demorar um tempo para que eu possa ler. Mas gostei da sua resenha e ri na parte do High School Militar hsuausha

    ResponderExcluir
  2. Oiee.
    Achei sua resenha um tanto quanto suscinta, poderia ter desenvolvido mais seu ponto de vista, mas teve sucesso em pontuar diversas coisas que agradaram e desagradaram na leitura do livro. E, seu blog é muito amorzinho. Já estou seguindo. <3

    ResponderExcluir
  3. Hoje em dia, é difícil um filme que não vá p esse lado infanto juvenil. Parece que """gente velha"" não assiste filme mais kk pq destinam os filmes aos jovens

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Gostei da sua opinião sobre o filme. Eu ainda não consegui assistir A Quinta Onda, mas quero assistir. Acredito que lendo o livro seja bem melhor, com certeza deve haver uma explicação mais elaborada sobre tudo.
    Mas também espero apreciar o filme. Vou tentar ir na semana ver.

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  5. Bom,eu li o livro e assisti o filme. Não atendeu as minhas expectativas,mas não chega a ser ruim. Gostei da sua resenha,bem objetiva.
    Abraços.

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Minhas expectativas? São altas! Haha Estou louco pra assistir e espero que minhas expectativas sejam atendidas.

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Apesar de ainda não ter assistido entendo plenamente o que você disse, já assisti filmes que me passaram essa sensação.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem? Ainda não li o livro ou vi o filme porque não curto muito distopias. Acabei de ler uma resenha do filme dizendo que, realmente, deixa muito a desejar em relação ao livro. Eu adoro cinema, mas quando sei que é adaptação já vou um pouco com "um pé atrás", rsss!


    Beijos,

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi tudo bem?
    Confesso que estou perdendo a vontade de ver esse filme. É você é a primeira pessoa que não leu o livro que vejo o resenhando, e achou incoerente! Todas as outras pessoas, que leram,falaram super mal. Eu também não li ainda. Acho que lerei o livro, pois é muito elogiado, mas não sei se vou ver o filme.

    Beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Que pna que o livro pareceu ser algo meio sem-sentido, eu espero gostar do filme e do livro, que irei ler primeiro...

    Abraços e até!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Super concordo com você! Além de um enredo nada coerente, o filme ainda tem várias falhas bem irritantes. Na minha opinião, jogou fora uma oportunidade e tanto. :/

    Beijo!

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?
    Eu não li o livro e assisti o filme e gostei bastante, mas tenho lido vários comentários negativos, sabe? Então, vou ler o livro antes de formar uma opinião de verdade sobre ele. Beijos <3

    ResponderExcluir
  13. eu não me animei pra ler o livro, que dirá ver o filme hahahahah
    e ouvi dizer que há diferenças bizarras entre os dois, então preferi deixar quieto... tb sou dessas que prefere ler o livro antes de ver o filme, mas no caso de A 5ª onda, não me atraiu... essa pegada juvenil demais numa historia distópica meio que me 'broxa' rsrs
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Meus amigos já assistiram e disseram que foi decepcionante rs, perdi todas minhas expectativas e agora não tenho mais curiosidade para assistir.
    Adorei sua resenha
    Beijos

    http://blog-myselfhere.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olá!!

    Eu não li e não vi ainda, mas eu vi muita gente criticando a superficialidade do filme! Dizem que o livro é mil vezes melhor e coerente. O filme fez o fim do mundo parecer mais uma corrida pelo boy magia... kkkk, estou bem curiosa para ler e ver!

    Bjus
    blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  16. Eis pra mim a DECEPÇÃO DO ANO, um filme que eu considerava pacas, mas que na verdade é bem qualquer coisa! Concordo com você que ficou mega sem sal a coisa toda, mas olha leia o livro é otimo de verdade!
    Angel Sakura
    www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oiee, tudo bem?

    Sabe que eu não tenho nenhum interesse em ver esse filme? Não sei, a premissa não me chamou a atenção e o trailer muito menos. Adoro distopias, mas odeio essas coisas com ETs e tudo o mais.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  18. Olá!

    Assisti o filme, mas não sabia que era livro! Acabei comprando ele recentemente e está na minha lista de leitura do ano. Li muitas resenhas do livro e do filme e o que me passou é que o livro tem mais detalhes e explicações dos acontecimentos. Já vi que tem uma continuação também. Parabéns pelo blog!

    www.booksimpressions.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Oque achou do post? Dicas e opiniões são sempre bem vindas!