A Esperança Parte I || Assassinando Expectivas

Quando tirei um tempinho para assistir a terceira continuação de Jogos Vorazes confesso que sentei na frente da TV com as expectativas lá em cima, e terminei com elas bem decepcionadas e desde então me pergunto: para onde foi toda a adrenalina que corria solta nos dois primeiros filmes?



No fim de semana que passou eu vivi uma maratona de filmes e séries intensa e, entre tudo que assisti, a minha primeira escolha foi por A Esperança pois, com todo o tempo livre das férias, nada melhor que matar logo a curiosidade e ansiedade para saber o que rolou depois que a Katniss detonou o campo de força da ilha dos Jogos e o que houve após o resgate dela da fatídica ilha.
O que eu não esperava era ter que usar de manobras do tempo da escola para conseguir manter os olhos abertos durante as duas horas de filme morno e sem nenhum momento de palpitação no coração.
A história em si revela poucas das coisas pelas quais estávamos curiosos, mas faltou ação. A Katniss passou o filme todo escondida em uma caverna superprotegida tentando gravar um "comercial" das forças rebeldes mais impactante que a campanha da Capital.
Peeta apareceu poucas vezes e todas elas foram aparições chatas onde ele só repetia a história que a gente já viu no filme anterior.
Gale é apenas um soldado, nada atraente como nas adaptações anteriores e também com pouco destaque dessa vez.
Achei, particularmente, que A Esperança Parte I só serviu para segurar o público por mais um ano enquanto esperamos pelo desfecho da trama pois o filme foi vazio de revelações e poderia ter sido compactado para que tudo coubesse em um filme só, sem a necessidade de uma Parte II (isso em comparação com os dois primeiros filmes que foram tão ricos em acontecimentos e nem por isso precisaram ser divididos em partes).

Lembro que essa é minha opinião pessoal e não tenho a intenção de influenciar você leitor a pensar como eu. Sugiro que se você ainda não viu o filme assista e tire suas próprias conclusões.

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

12 comentários:

  1. Olá!
    Diferente de você, eu até gostei do filme. Mas achei ele bem parado, só ficou bom mesmo quase no final.
    Tô ansiosa pela parte final =)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Ainda não assisti A Esperança, parei no segundo filme, pretendo assistir em breve. E de certo modo, foi bom ter lido sua crítica, pois assim como você também estava com altas expectativas, mas agora quando for assistir, já sei que não devo esperar muito.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  3. Ola lindona que pena que esse primeiro filme foi morno e sem ação, ainda não assisti e assim como você estava com altas expectativas ainda mais sendo o primeiro do final. Vou assistir para ver a Kat escondida rsss. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  4. Olá! Eu só assisti o primeiro filme, gostei muito, super emocionante.Vi o trailer do segundo e fiquei empolgada! Espero que a parte dois seja épica. Os fãs merecem isso. Beijos!

    http://www.livrosepergaminhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    eu acho muito ruim quando desmembram um livro em dois filmes, porque sempre um fica morno e sem graça. Não assisti esse filme ainda e acho que só o farei quando tiver o parte II. Bjus!!!
    http://www.lendoaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá Vanessa!
    Bom, eu adorei esse filme e me arrepiei em várias cenas! Sou uma grande fã. Acho que você sentiu que faltou ação porque realmente na primeira parte do livro é mais paradinha mesmo. Depois que embala as coisas rsrs Espero que goste mais da parte final que será lançada esse ano.
    Beijos, Nathália
    www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir
  7. Oi!!
    Confesso que pulei algumas partes.. Spoiler alert! kkkkkkkk.. É, por incrível que pareça ainda não li os livros. Tenho raiva do meu namorado que teimou pra eu ver Em Chamas com ele (já tinha visto Jogos Vorazes), e dormiu, acabou que eu vi sem ler a toa! Argh!
    Não sei bem o que esperar, tenho boas expectativas para os livros. Não li ainda porque sempre aparecem outros na frente. Pena que não foi tão empolgante pra vc.
    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Olá sou a Ana Paula Marçal, do blog, Penteadeira da Ana, achei o seu através da Agenda dos blogs, já estou participando dele e gostaria de lhe convidar para participar do meu também... espero que goste: http://penteadeiradaanapaula.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oláá´
    Eu li os livro e assisti esperança parte 1, sinceramente não gostei tanto quanto imaginava que iria, mas estou ansiosa pela parte 2 haha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ainda não vi o filme, mas li o livro, e já esperava por isso, por um filme bem mais parado mesmo, imaginei que fossem guardar a ação para a segunda parte. Odiei o Gale quando li esse livro, e pelo jeito não vou achar graça nenhuma nele na adaptação também.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  11. Oie, tudo bom?
    É muito ruim quando uma adaptação foi "criada"apenas para segurar o público para o final épico (assim espero). Eu assisti aos dois primeiros filmes e não quis ver esse porque quero ler a trilogia antes.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oque achou do post? Dicas e opiniões são sempre bem vindas!