Resenha:Conto - Marcado Entre as Sombras e o Espírito





Marcado Entre as Sombras e o Espírito

Autor: Rogério H. P. Pontenegro
Livro: Enquanto a Noite Durar (Selação de Contos)
Gênero: Ficção | Sobrenatural
Formato: E-Book
Não publicado

*Conto cedido pelo autor em parceria






Olá galera!

A resenha de hoje é mais curtinha, pois trata-se de um conto do nosso autor parceiro Rogério Pontenegro. Então vamos lá!

Marcado Entre as Sombras e o Espírito traz um misterioso acontecimento na rotina de uma cidadezinha pacata do interior de São Paulo.
Sergio era um jovem que ambicionava trabalhar e construir seu futuro na capital, mas por diversos infortúnios precisou voltar para a casa dos pais. Sua volta despertou curiosidade e inveja nos jovens da mesma idade e Sergio não tinha amizades confiáveis com quem pudesse sair e se distrair.
Num passeio que foi fazer com dois novos conhecidos da cidade teve seu destino marcado e interrompido por acontecimentos inexplicáveis coerentemente.

Gostei da escrita simples do autor, sem muitos rodeios e nem palavras difíceis.
É um conto simples e bem interessante que nos surpreende com a revelação final.
Cinco páginas bastaram para uma leitura rápida e agradável, nos dá uma boa perspectiva do momento vivido pelo personagem.


Em breve vocês vão ver por aqui mais resenhas dos contos do autor e também projetos por ele desenvolvidos.


Bjos, até a próxima!

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

21 comentários:

  1. Ola lindona, contos são sempre uma surpresa, gostei da premissa e pelo visto é bem curtinho. Dica mais que anotado. beijos


    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  2. Pra ser sincera, amo contos em cidade do interior, por alguma razão, parece que as histórias são melhores, mas isso é opinião pessoal. hehehehehhe
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oláá
    Parece ser uma leitura bem legal me interessante, eu não leria porque realmente não leio nada sem ser livros físico, pois incomoda muito a minha vista, mas vou anotar a dica.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá =)

    O conto parece ser bem legal, mas estou dando uma evitada nos e-books :( Anotei a dica, quem sabe mais para frente não me interesse né?

    Beijos
    www.estantedarob.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Não tenho o costume de ler contos mas fiquei interessada nesse!
    Vou procurar, obrigada pela dica haha!
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  6. Amo contos. Eles conseguem expressar tudo em poucas páginas. Esse parece ser bem interessante. Cidades pequenas sempre rende histórias misteriosas. Acho que aconteceu algo terrível com o personagem.
    Desejo sucesso para o autor.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Fiquei bem curiosa sobre o conto! Ainda mais tão curtinho!
    Mas o conto ainda não foi publicado, é isso? Tomara que seja logo! ;)

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
  8. Oie, flor!
    Gostei do conto. Ele vai sair em versão impressa? Ler em tablet/computador é terrível, minha miopia não aguenta. Hahaha
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando || Livre-se você também!

    ResponderExcluir
  9. Gosto de contos, e sendo em cidades do interior parecem que assumem um patamar mais verdadeiro, sei lá...
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  10. Gosto de conhecer novos autores e suas obras, tenho uma simpatia maior com os poetas e contistas .. bjss adorei conhecer e aguardo as novidades :)
    http://florroxapoemasepoesias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu já tinha visto resenhas desse conto, mas confesso que como eu não gosto muito do estilo, estou adiando um pouco a minha leitura dele. Mas, você falou uma coisa na resenha que eu também gosto muito: quando a escrita do autor é simples e não fica dando rodeios pra te passar uma informação.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Curti a ideia do conto e contos <3
    Isso de a escrita do autor ser simples e direta é ótimo. Eu li um livro em que o autor enrolou até não poder mais pra não dizer nada no fim e zzzZzzZZZz
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  13. Oi! ^^
    Eu gosto muito de contos (de ler e escrever).
    Ainda não conhecia o autor, mas a história parece ser bem interessante.
    Quando são contos diretos e sem complicação acho melhor ainda!

    Se quiser conhecer o que eu escrevo faça uma visita no meu perfil do Wattpad! Será muito bem vinda!
    http://www.wattpad.com/user/helainaideas

    Beijussss;
    https://facebook.com/BlogMenteHipercriativa
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que não costumo ler contos e não sou muito fã de livros sobrenaturais, sabe? E pela sua resenha eu não fiquei muito animada para ler o livro, então dessa vez eu vou dispensar a leitura.

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oie, Vanessa!
    Adoro contos de terror. Saber que esse tem apenas 5 páginas me motivou mais ainda! Gostei demais da premissa. Espero ver mais resenhas do autor por aqui.
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Olá, bom sábado!

    Gosto de ler contos assim em dias corridos, contos que nos prendem mas são rápidos de ler. E, contos de terror eu leio, livros não. Pq os contos são rápidos e consigo - eliminar - digamos assim, da mente mais rápido. Sou do tipo que chega a ter pesadelos. rs
    Desejo sucesso ao autor com projeto de contos e ao seu Blog também.

    Beijo!
    Livros & Tal [http://livrosetalgroup.blogspot.com.br]

    ResponderExcluir
  17. Olá.
    Gosto de ler contos de vez em quando, então vou anotar essa dica pra uma leitura futura.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Não sou muito fã de contos, mas adoro um bom mistério, e fiquei curiosa sobre o desfecho. rsrss
    Talvez eu leia pela curiosidade.


    Beijinhos!
    Jaque - Meus Livros, Meu Mundo

    ResponderExcluir
  19. Olá... tudo bem??
    Achei bem interessante o conto... não sei se eu o leria no momentos, mas mesmo sendo uma resenha curta fiquei curiosa para saber porque ao voltar para a cidade Sergio despertou inveja entre os jovens... xero!!

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem?
    Parece bem interessante o conto.
    Tenho família em cidades pequenas aqui no interior e eles tem ótimas histórias que renderiam contos excelentes!
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem?

    Eu não leio muitos contos, mas achei a premissa deste muito interessante. Vou ler e ver se realmente vou gostar :)

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oque achou do post? Dicas e opiniões são sempre bem vindas!