Resenha: Magia de Amor e Traição

Antes que o dia dos namorados acabe...

Bom pessoal, como eu havia dito no último post, venho apresentar a vocês mais uma resenha de um conto do autor parceiro do blog, o Rogério Pontenegro.
O conto tem a ver com amor e por isso espero que vocês leiam antes que o dia dos namorados passe rsrs.


Web Image



No Conto Magia de Amor e Traição conhecemos Suzana que teve seu coração partido por Manuel, o namorado que acaba de se tornar ex. Ela senta no banco da praça inconformada pelo fim do relacionamento e ao revirar sua bolsa percebe que seu colar, herança de sua vó, não estava lá. Ela pensa em voltar a té a casa de Manuel para pegar o colar que esquecera mas, antes que possa levantar do banco, um gato surge do nada e começa a acariciar-se nela fazendo com que ela se distraia e caia na magia que aquele gato traz com ele.
Suzana desmaia e ao acordar percebe que está um tanto diferente. A magia do gato a transformou (em algo que não vou contar a vocês rsrs) para que ela pudesse espreitar Manuel num momento um tanto quanto suspeito.
Com esse acontecimento mágico Suzana pôde descobrir o real motivo pelo qual Manuel rompera o namoro e também onde estava o colar de sua vó.

Eu gostei desse conto, achei muito fofo e me surpreendeu bastante os acontecimentos que Suzana viveu em poucas horas.
A escrita do autor é simples e de fácil entendimento, os acontecimentos são rápidos mas são interessantes, para um conto de leitura rápida ele prende bem a atenção.

Para quem ainda não conhece o Rogério vou deixar os links dos posts onde falo mais sobre ele e suas obras, espero que gostem.

Primeira Parceria do Blog: Autor Rogério H.P. Pontenegro

Resenha: Conto Marcado entre as Sombras e o Espírito

Entrevista

Fan Page do autor

Valeu galera, até o próximo post! :*

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

12 comentários:

  1. Olá, boa noite!

    Isso não se faz, é maldade! >___<
    E quero saber qual é a criatura! hahahaha,
    Já sei, já sei que você vai me responder: "Leia!" XD
    Bora lá, onde encontro o conto? Online? ^^
    Olá, boa noite!

    Não curti muito a capa dos últimos livros da postagem e o único que me chamou um pouco a atenção no momento, foi "Traição do Destino", vou esperar por resenhas para saber um pouco mais sobre ele, :D

    Beijo!
    Livros & Tal [livrosetalgroup.blogspot.com.br]

    ResponderExcluir
  2. Carambas, agora eu fiquei curiosa para saber em que criatura essa Suzana se transformou. Você é má, guria, não deu nem uma dica (risos). Mesmo a sua resenha sendo curtinha, ela conseguiu despertar a minha curiosidade.

    Abraços,
    Karina do blog Eu e Minha Cultura.

    ResponderExcluir
  3. HAHA! Meninas, não posso contar mesmo! Por ser um conto se eu contar o principal mistério vocês nem vão precisar ler mais nada. Visitem as redes sociais do autor e vejam se por lá você descobrem algo mais ou até leem o conto na integra.
    Obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Não tenho o costume de ler contos, na verdade estou trabalhando um pouco isso, quero começar a permitir que pequenas histórias me envolvam.
    Gostei da premissa deste e acredito que ele me ajudará no "projeto" hehehe
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Oláá
    Não costumo ler muitos contos mas quando me dá na teljha eu leio sim e gostei da premissa desse ai, espero poder ler o livro em breve e gostar bastante.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Sua resenha ficou bem bacana, eu me senti profundamente atraída pelo texto, parece divertido. Acho difícil resenhar contos, nunca consegui parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Já que você não falou o que o gato faz vou imaginar que é a Professora Minerva Macgonagall e que ela transfigurou a moça num besouro estilo Rita Skeeter pra espiar o ex-namorado. A principio a proposta parece boa, mas queria saber um pouco mais da trama.

    ResponderExcluir
  8. Ola lindona já estou mega curiosa com essa Magia e poder ver o que realmente aconteceu, eu adoro contos pela intensidade da história e mesmo sendo curta nos envolve. Vou comprar para ler. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  9. Conta mais um pouquinho....
    Lança a isca e deixa os leitores morrerem pela boca, malvada!
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Fiquei curiosa quanto a esse conto, apesar de ele aparentar ser um pouco bobinho.
    Gosto quando animais são incluídos nos enredos, mesmo que sejam apenas uma das peças.
    Onde a gente pode ler o conto na íntegra?

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oie, tudo bom?
    Não conhecia o conto, mas gosto de ler esse tipo de narrativa. Ainda mais quando são bem escritos. Fiquei curiosa para saber no que ela se transforma.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu não curto romance com traição. Curto muito livros de espiritualidade. Admiro a forma com que você passa o resumo do livro, para quem gosta, deve ficar bem estigado a ler sim. Parabéns.
    www.katiamagal.com

    ResponderExcluir

Oque achou do post? Dicas e opiniões são sempre bem vindas!