Minha coleção de Sabrinas!

Olá galera!

Quem tem mais de vinte e poucos anos com certeza conhece essas fofuras que por muito tempo foram febre entre as adolescentes, as popularmente conhecidas como "Sabrinas"
Hoje em dia você ainda encontra esses livros nas bancas, mas já não é mais tão procurado como antigamente.
Com um preço suuuuuper acessível (a partir de R$ 2,50) as coleções de romances de banca trazem histórias incríveis de diversas autoras estrangeiras.


Com cenários maravilhosos e tramas surpreendentes são uma alternativa mais barata de ter acesso a leitura de qualidade no quesito romance.

Eu amava ler esses livrinhos quando tinha 13, 14 anos e dividia a minha coleção com as minhas amigas. Era um tremendo troca troca de livros e depois, claro, o bate papo sobre as histórias corria solto, a gente nem via o tempo passar.


Essa pequena coleção fez parte de uma época muito legal da minha vida, eu sinto o maior orgulho quando olho pra elas na minha estante junto com os livros mais caros que compro hoje em dia.


Eu acredito que foi graças a essa coleção de livros baratinhos que eu peguei tanto gosto pela leitura e agradeço muito pelas pessoas que, de um modo ou de outro, me apresentaram as Sabrinas e também as que compartilharam comigo essa paixão.


Eu gosto de dizer que essa mini coleção traz uma história a mais além da que vem nas páginas pois me traz lembranças maravilhosas da minha adolescência e de amigas que hoje em dia já não tenho mais contato. Então meninas, se vocês estiverem vendo esse post: é, eu não esqueci disso rsrsr.



Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

21 comentários:

  1. Oi! ^^
    Já vi esse livros na banca, mas nunca despertou muito meu interesse em comprar. Muito provavelmente porque eram romances. Quando adolescente eu lia Capricho, Atrevida e quadrinhos da turma da Mônica :D.
    Quando você postar as resenhas vou voltar pra conhecer melhor os livros.
    Esses livros são uma excelente prova de que o brasileiro não lê porque não quer. Livros existem para todos os bolsos.

    Beijussss;
    https://facebook.com/BlogMenteHipercriativa
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Vanessa! Eu me surpreendi bastante quando vi o título do seu post. Isso porque as "Sabrinas" são tidas como literatura inferior, "livros clichês que não acrescentam muita coisa". Esse pensamento me foi injetado, sabe? Quando eu era adolescente, esse era o pensamento recorrente na escola, então eu nunca me interessei em lê-los. E então o tempo passou, e eu nunca pensei em Sabrinas. Simplesmente assim. Inclusive vira e volta eu ouço uma piadinha sobre elas.
    O mais interessante disso tudo, o mais legal, é que você é a prova de que esses livros, por mais rejeitados que sejam pela comunidade literária, eles podem sim ter uma enorme importância no que diz respeito a formar leitores e despertar o prazer pela leitura. Muito legal! :)
    Um beijinho,
    www.literasutra.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Monalisa!
    Eu também senti esse preconceito com os livros de banca, mas agora depois de ter blog. Na minha adolescência a minha turma de amigas adorava os livros e todas nós compartilhávamos as histórias, rolava até debate sobre qual livro era melhor. Eu acho errado esse preconceito apenas por serem livros baratos, não é necessário grandes fortunas para ter acesso a leitura. É claro que ler grandes títulos é bom mas ler algo mais simples também traz benefícios, da mesma forma que você vai escrever melhor e melhorar seu vocabulário lendo um livro caríssimo vai ter isso também lendo um livro de banca, ou um livro que você trocou em alguma promoção de selos do jornal. Toda leitura é válida, o que não vale é ficar sem ler.

    ResponderExcluir
  4. menina quantos!!!!!!!
    eu li algum deles, mas a coleção é grande mesmo, adorei
    bjus

    ResponderExcluir
  5. Oi, moça!
    Eu não tenho a colação toda fofinha como a sua, mas já li alguns livros. Acho que tinha uns 12 anos, hoje eles não me atraem mais, na verdade, desde os 18 quando fui mudando o estilo literário, mas a postagem me deu boas lembranças de uma época engraçada de minha vida. Não cheguei a fazer troca com as amigas, mas lembrei de um livro O Estudante, que virou febre entre as amigas da escola, sentávamos na escada para falar dele, eu o li cinco vezes em três dias... Sua postagem está muito amor, você mostra o significado que a obra trouxe para sua vida, acho isso muito bonito.

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Nunca tive um desses, mas já li muito.
    Na época do colegial tinha uma amiga que tinha coleção e ela sempre me emprestava, eu lembro que adorava as história. Só não curto muito as capas, mas enfim...rs
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  7. Oláá
    Caramba, você tem bastante e nunca me despertou a curiosidade esses livrinhos apesar de curtir romance, esse não me atrai e não faz muito meu gênero.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Vanessa! Seu post fez com que eu relembrasse de uma época muito legal da minha vida também :D Quando eu tinha uns 14 anos também devorava esses livros. Eu não lia durante o ano, mas sim na praia. Sempre viajava com a minha prima, oito meses mais velha, e a gente ficava louca procurando por 'romances de banca'. Era a alegria da nossa viagem haha Sempre devorávamos e ficávamos comentando. Já faz alguns anos que não leio esse tipo de livro, nem lembro mais da história de nenhum rs, mas fez parte de uma época muito legal e com certeza me marcou! Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oie, Vanessa!
    Acho que minha infância/pré-adolescência foi repleta de Goosebumps e Querido Diário, Otário, mas eu nem lembro de ter visto os livros de Sabrina nas bancas algum dia. Acho que é porque o gênero nunca chamou minha atenção! Mas assim como você, eu guardo meus volumes dos livros citados aí em cima, não tem como não dar um sorrisinho de nostalgia quando os vejo.
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Também li Sabrina e Julia na adolescência. Eram livros baratos, que eu podia comprar. E a banca perto da minha casa ainda trocava. Era uma felicidade só.
    Tem muito preconceito com esses livros. O fato é que eles me levaram para outros mundo e para outros livros.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Que coleção maravilhosa, eu só tenho dois, gosto muito dessa coleção e queria muito ter. Parabens

    ResponderExcluir
  12. Ola Vanessa eu lia tantos esses livros menina, de domingo ia na feira com minha mãe trocava dois por um kkkkkk. Até hoje se deixar vivo lendo. Tem cada história linda . Hoje não devo ter muitos livros desses. Adorei sua coleção.

    beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Vanessa, tudo bem?
    Mulher, quantoooos!!
    Já li vários quando mais nova, mas tenho apenas um aqui em casa.
    Eu adorava e parabéns pela coleção!
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  14. Oi udo bem?
    Eu já conhecia esses livro, minha prima também tem bastante.
    mas eu nunca li nenhum volume.
    http://literaturaparaosaber.blogspot.com
    Abraços

    ResponderExcluir
  15. Nossa, já li demais esses livrinhos! Cresci vendo minha mãe ler romances de banca, e na adolescência li um monte, kkkkk
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá :}

    Nunca parei para ler livros assim, aqui perto de casa eles são vendidos por R$1, mas nunca me dei o trabalho de pegá-los. HAHAHAHAH É uma coleção bem grande! Quem é fã dos romances de banca são as minhas tias, rs. Mas nossos gostos são diferentes. Espero ler um dia para conhecer.

    Beijos,
    http://www.estantedarob.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi! Sabrina, Julia e Bianca, eu adorava estas coleções, pena que não tenho nenhum , lia emprestados na época, mas alguns eu lembro da história até hoje, acho que se lançassem de novo eu comprava.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  18. Olá Vanessa!
    Eu adorava esses livros, minha mãe tinha vários Sabrina, Júlia, mas não me deixava ler mas mesmo assim eu sempre pegava para ler também quando tinha uns 13, 14 anos. Foram esses e os da série Vagalume que me tornaram tao apaixonada pela literatura.
    Adorei sua coleção.

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Estou chocada com essa sua coleção, sério. Me lembro que, ainda pequena, minha avó e minha mãe costumavam ler Sabrina durante o JN. Eu às vezes pegava uma ou outra dessas e começava a ler, mas eu tinha uns 12 anos então não me agradou muito.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oie, tudo bom?
    Nossa, lembro muito dessa série quando eu era criança. Eu tinha alguns exemplares, mas não li nenhum. Eu também tenho alguns livros que fizeram parte da minha infância e que guardo com carinho. Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem?

    Que legal a sua coleção. Eu nunca fui de ler Sabrina, mas ultimamente tenho lido muitos livros e tenho adorado. Da minha infância eu só tenho a coleção Diário das Princesas.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oque achou do post? Dicas e opiniões são sempre bem vindas!