Inverno: Combinando lugares e livros #2

Olá galera!

Hoje vou apresentar a vocês o segundo post da série "Combinando lugares e livros"!
Hoje tá um frio danado aqui na minha cidade e por conta disso ela é o cenário do post de hoje!

Poucos de vocês devem conhecê-la, talvez nunca tenham ouvido falar, mas minha cidade é conhecida aqui no Rio Grande do Sul como a Porteira do Rio Grande por ser a primeira cidade na fronteira com Santa Catarina com o RS.
Você agora está sendo transportado para Vacaria, a terra da maçã, dos rodeios e das tradições, sejam bem vindos!


Web Image

Aqui é uma cidade considerada de interior mas é maior que muitas outras interioranas, contamos com 65 mil habitantes.

Temos o Rodeio Crioulo Internacional que acontece nos anos pares e é o maior evento tradicionalista da América Latina, pessoas de todos os lugares do mundo vem a nossa cidade participar dessa festa que costuma ter duração de uma semana.
Quer saber mais sobre o nosso rodeio? CLIQUE AQUI!


Imagens da Web | Montagem Blog Lua de Neon


Como relíquia histórica temos a lindíssima Fazenda do Socorro, muito bem conservada desde 1775, ano de sua construção. Hoje em dia a fazenda é muito usada como locação para fotos profissionais e também recebe visitas guiadas, previamente agendadas, para quem tiver interesse em conhecer mais de sua história. Quer conhecer melhor esse encanto de lugar? CLIQUE AQUI!

Imagens da Web | Montagem Blog Lua de Neon

Outro ponto turístico lindo que vou destacar é a Catedral Nossa Senhora da Oliveira, que fica bem no centro da cidade. A bela obra começou a ser construída em 1900, quando foi lançada a pedra fundamental, sendo terminada em 1953 quando foram inaugurados os altares laterais.
Quer saber a história completa dessa obra histórica e também ver lindas imagens? CLIQUE AQUI!

Imagens da Web | Montagem Blog Lua de Neon

Foto minha de uns três anos atrás mas que adoro!

E por último, mas não menos importante: a nossa cidade possui a única obra de Oscar Niemeyer do RS. A chamada "Casa do Povo" foi projetada pelo nosso mais famoso arquiteto e construída em 1988.


E vendo essa foto você vai dizer: "Puxa, quanta neve!" Sim meus queridos, quanta neve! Aqui é bem frio mas na verdade é raro nevar, eu mesma só tinha visto neve uma vez antes desse dia e foi tão pouquinho que nem chegou a acumular. Mas nesse dia, mais precisamente em 26 e 27 de Agosto de 2013 nevou pra caramba! Foi lindo de ver! Inesquecível!

web image




Fotos tiradas na frente da minha casa





Para combinar com esses lugares históricos, com esse ar de tradição e também com as paisagens eu indico algum dos livros da Julia Quinn.
Acho que cai muito bem durante um belo fim de tarde ler alguns capítulos de O Duque e Eu em uma das belas varandas da Fazenda do Socorro.


Para você vier nos visitar e quiser conhecer um pouco mais da nossa história eu indico ainda algum dos livros que falam da cidade e região que podem ser encontrados por aqui, na Cripta Multicultural ou mesmo em nossa biblioteca pública.








Este post faz parte do projeto Culturação.
Se você quiser saber mais sobre o projeto e ler
mais post relacionados pode CLICAR AQUI!









BJOS, até o próximo post.

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

31 comentários:

  1. "Um dia frio, um bom lugar pra ler um livro..." tudo a ver mesmo. Parabéns pelo blog e pelo poster. BjusLuz
    www.blogdakassinhagomes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. linda postagem!!bjss!!http://wwwmazeblogspotcom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Vanessa, um lugar e postagem muito caprichada, parabéns!
    Bjs
    http://thelmasallesartesanatos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Que linda a sua cidade amiga!!
    Imagens maravilhosas de uma cidade do interior.
    E a a neve? Que loucura!!!kkk!!! Bjsss!!!

    http://www.agendadosblogs.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Adorei sua resenha.. Meu avô era gaúcho de Santa Rosa, e meu sobrenome é muito comum aqui em sua terra Padilha, em minha cidade minha família é a única com esse sobrenome, minha mãe fez questão de criar os 3 filhos como se nós fossemos gaúchos mesmos, somos bravos, francos demais e até alguns aqui no acha grosso pela nossa franqueza, mas não tenho vergonha de ser como sou.. Resumindo.. Parabéns, Gauchinha pelo blog e por vc ter orgulho de sua terra, de sua origem, os costumes do sul é muito bonito e eu amo o sul como se fosse minha terra mesmo, porque fui criada assim.. amei o blog sempre vou passar aqui.. já está sendo seguida e curtida no facebook.. felicidades, bjs e muitos sucesso
    www.karinapadilha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Vanessa lugares lindo realmente no inverno combina perfeitamente,fotos maravilhosas lindas,gostei da indicação do livro, Vanessa beijos.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ah gente! Fico tão feliz que vocês tenham gostado da minha cidadezinha! Espero que um dia vocês possam vir me visitar! :D

    ResponderExcluir
  8. Adorei sua publicação, e muito bom conhecermos um pouca da cultura de outras regioes, tambem sou do sul, mais precisamente do Paraná, tambem temos uma obra do oscar Niemayer aqui, o Museu do Olho, belissima, a e tambem dizem que nevou aqui em Curitiba em 2013, eu não vi nada, (rsrsrs) ai o frio é mais rigoroso, a neve da um espetaculo. Beijos

    ResponderExcluir
  9. Combinaçãp perfeita, frio e livro. Debaixo de um edredon ou com lareira acesa rsrs. Minha cidade, Petrópolis,no Estado do Rio de Janeiro também é muito fria agora no inverno. Uma delícia! Ultimamente tenho lido mais blogs do que livros de papel o que também é ótimo.
    Bjs e sucesso pro seu blog. Já era sua seguidora em um tempo...
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Muito linda sua cidade!! sou louca para conhecer o RS..post inspirador!<3
    Um beijo.

    http://bloganelinaramos.blogspot.com.br
    Instagram:@anelinaramos

    ResponderExcluir
  11. Bom dia amiga Vanessa!!!
    Que luxo essa sua cidade, amei ver as fotos e fiquei com vontade de estar no meio da neve...rsrsrs, amo frio!!!
    Que sua nova semana seja repleta de bençãos e ótimas realizações!!!
    Tudo de bom sempre!!!
    Bjokas da Bia...!!!

    ResponderExcluir
  12. Que lugar lindo , adorei as fotos
    http://eesmaltecia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Que belo post!
    Adoraria conhecer sua cidade. As fotos ficaram muito lindas.
    E essa neve, mds *-*
    Já li O Duque e Eu, acho a indicação muito válida.
    Beijos

    Construindo Estante || Curta a fanpage
    #MêsDosNamorados do Costruindo Estante. Concorra a 1 vale presente de R$ 50,00 da Saraiva.
    Participe!

    ResponderExcluir
  14. Eu particularmente não gosto de cidades históricas, mas amo frio!!!!!!!

    ResponderExcluir
  15. Lindo lugar!
    Dá vontade de conhecer,eu adoraria esta em um lugar como esse...
    bjsss Parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
  16. Sempre quis conhecer Vacaria, sobretudo no inverno! O seu post aumentou ainda mais essa vontade! E, realmente, a aura da cidade parece combinar com Julia Quinn!

    ResponderExcluir
  17. Oi amada que linda é sua cidade quem sabe este ano vou ai visitar está cidade linda! parabéns pelas fotos lindas, beijinhosssssssssssss

    http://rubiaartes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Lindo blog, estou maravilhada.
    Tudo muito bonito, esta de parabéns.
    Estou vindo da Agenda das Amigas e já estou te seguindo.
    Parabéns e muito sucesso.
    http://amovoceemcristo.blogspot.com.br/
    Paz.

    ResponderExcluir
  19. Oiii.
    Ai que lindas essas fotos, que lugares são esses menina?
    Adoro os Livros da Julia Quinn e esse é super fofo.
    Amei o post.
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oie, tudo bom?
    Ai eu amo inverno e aqui em Brasília está bem frio com temperatura de 14 graus. Que linda sua cidade e parece ser bem mais fria que minha cidade. Adorei a postagem e espero conhecer o Sul do país um dia.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Que postagem interessante! Amo conhecer novos lugares e amei conhecer um pouco da sua cidade, achei muito linda e fiquei com uma vontade enorme de conhecer. Ah não conhecia esse livro, amo ler e vou procurar saber um pouco mais sobre ele e quem saber ter o privilégio de ler, bjos!

    www.blogvivereaprender.com
    www.mulherdeatitude.com

    ResponderExcluir
  22. Lindas imagens. Bom saber que vc é do Rio Grande do Sul, realmente aí é muitíssimo frio, mas muito belo. Parece um pedacinho da europa. Gostei muito do que vi aqui, conhecer um pouco mais da sua terra, dos costumes, e ver que podemos atribuir uma boa leitura a situação que passamos.Bjssss
    www.katiamagal.com

    ResponderExcluir
  23. Oláaa!
    Adoreii sua ideia de combinar lugares e livros!!
    Ainda não li o Duque e eu, mas ele já está a minha espera na estante rsrs!!
    Bjos!
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  24. Oi! Com certeza este livro combina com o clima, inspira paixão e amor, e que coisa melhor que ficar agarradinho com alguém neste frio. Bjos!!!

    ResponderExcluir
  25. oi, tudo bem?
    Amei o post, e a combinação de cidade história com livros da Júlia é perfeita
    Amei conhecer sua cidade, as fotos são lindas, as igrejas, os rodeios. Mas as fotos com neve me conquistaram completamente! Só tive contato com neve uma vez na vida, foi incrível
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Olá... adorei a postagem... nunca eu tinha me interessado em ir pelas bandas do sul... mas adorei a sua cidade co exceção do rodeio que não curto... a igreja, a fazenda e a casa parecem ser lindos visto de perto... fiquei bem curiosa pela neve, pelo menos encontrei um lugar mais próximo para curtir a neve rs... xero!

    ResponderExcluir
  27. Caraca, maluco! Neve!!!!! Eu até sabia que em algumas cidades do RS nevavam, mas achei que era mais pro sul, não perto de SC. Adorei essa parte cultural que vc apresentou, principalmente porque é uma cidade com muitas coisas legais, mas que eu nem conhecia. Quem me dera ter grana pra passear por esse Brasil todo conhecendo não só os locais visados pelo turismo como também essas preciosidades escondidas.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  28. Oi, tudo bem? Que fotos LINDAS. Não acredito que você tem neve na frente da sua casa :O Tudo que eu queria, mas só por um tempinho né.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Neveeee, que show!
    Sua cidade é linda, tão aconchegante, mas não me vejo diante de tanto frio, mas fiquei com invejinha da neve na frente da sua casa hahaha.

    Beijos.
    Leituras da Paty



    ResponderExcluir
  30. Oi tudo bem?
    Ai MEU DEUS!! Que lindoooo. Amei. Gente preciso visitar sua cidade, achei tudo tão incrivel parece cenário de filme. Sou louca para conhecer a neve, nossa morro de vontade. Achei lindo! Quantos graus fica aí quando neva?

    Bjs
    Aline Lima
    Sempre Nerd - http://alinenerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oque achou do post? Dicas e opiniões são sempre bem vindas!