Inverno: Combinando lugares e livros. #1

Olá galera!

Dia 21 de Junho inicia o inverno e junto com ele várias coisas bem típicas da estação, como por exemplo: chocolate quente, fogo na lareira, cobertor fofinho, bons livros e lugares incríveis para conhecer.
Até o início da estação vamos fazer combinações gostosas pra curtir no inverno: vamos combinar lugares legais, no Brasil e no mundo, com livros igualmente bons para os dias mais frios ficarem mais aconchegantes e charmosos.
Vamos ao primeiro post dessa série?


1º Gramado | Canela - RS

Tenho que iniciar por aqui, afinal é minha terra querida.
Não moro nem em Gramado, e nem em Canela, mas são duas cidades da serra gaúcha que ficam bem pertinho da minha e são pontos turísticos visitados por milhares de pessoas de todos os lugares do Brasil e também do mundo.








Além da arquitetura incrível tem também as delícias gastronômicas, afirmo que é impossível ir até lá e não voltar com alguns quilinhos a mais pois tudo é tentação, ainda mais se você for na época da páscoa como eu.








Praça de Canela - RS, decorada para a páscoa.




São muitas as opções de passeio. Dentro de Canela você pode andar a pé pois é tudo pertinho no centro da cidade. Você encontra ótimos cafés, restaurantes e lojinhas de presentes incríveis.


Você que for passear por lá vai com certeza querer conhecer a famosa Catedral de Pedra, que é realmente lindíssima. É impossível não querer ficar admirando essa linda obra por horas. Muitos turistas se acumulam na frente da igreja para buscar o melhor ângulo pra aquela foto de recordação. Foi bem difícil fotografá-la sem que tivessem vários bolos de pessoas em frente a catedral.


















Antiga estação de trem de Canela, hoje em dia desativada,
é ponto turístico no centro da cidade.

A antiga estação de trem também virou ponto de visitação, tendo ainda parada em frente a antiga Maria Fumaça que percorria aqueles trilhos antes da modernização das estradas.



Gramado tem um certo romantismo no ar. Com construções em estilo germânico lembra muito cenários europeus que a gente vê nos filmes. Tudo é muito fofo e é uma boa pedida para passar o fim de semana do dia dos namorados.




 

Uma boa opção de passeio para os casais são os vinhedos. Com lindas paisagens e degustação de ótimos vinhos é um roteiro que lembra muito lugares da Itália.







Gramado e Canela tem também muitos parques temáticos e de aventura com contato com a natureza como o Alpen Park, o Parque do Caracol, Parque Terra Mágica Florybal, além de diversas outras atrações como museus: Museu de Cera com diversos personagens do cinema e personalidades famosas, Museu do Perfume, Museu dos Sapatos, Snowland (o primeiro parque de neve indoor das Américas) e muito mais!

Eu fiz todo esse passeio no tour Canela/Gramado com o ônibus da Brocker Turismo, que te leva em todos os pontos turísticos das duas cidades em um passeio de cerca de 2 horas. Você pode descer em qualquer ponto e pode pegar o próximo ônibus da Brocker para voltar até a cidade em que está hospedado, isso usando o mesmo passe que você comprou no começo do passeio.
Na baixa temporada o passe do tour custa R$ 37,00, podendo custar na alta temporada (inverno e Natal) até R$ 60,00.

Lago onde é apresentado o espetáculo Natal Luz, em Gramado.

Esse é um passeio que vale a pena, além de você conhecer lugares lindos e pessoas de todos os lugares você vai se sentir dentro de um cenário de romance, e para combinar com as belas imagens de Gramado e Canela eu escolho qualquer um dos três livros da saga Encantadas pois acho que tem tudo a ver com a magia dos lugares. Se você for mesmo fazer essa viagem leve apenas um dos livros da saga, afinal você não vai querer perder os passeios maravilhosos que tem pra fazer por lá.



















Este post faz parte do projeto Culturação



Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

23 comentários:

  1. *suspira* Gramado parece tãaaaao lindo *---------* Morro de vontade de conhecer.
    Eu ia adorar ler um livro tomando chocolate quente, curtindo o frio de um lugar maravilhosamente fofo *---------*

    Brenda S. | Sonhos em Tinta

    ResponderExcluir
  2. Adorei a nova série de posts! Super criativa!
    Como eu adoro conhecer lugares novos, ficarei de olho aqui!
    Conheço Gramado e Canela e realmente são cidadezinhas encantadoras! Você não vê o tempo passar, são muitos passeios legais e, realmente, a gente come, come, come e depois come um pouco mais! hahahaha
    Mas acho que eu levaria outros livros, essa saga não me chama muito a atenção!

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
  3. Oi Vanessa, tudo bem? Adorei o seu post, e sério, é meu sonho conhecer esses lugares *-* Eu moro no Rio de Janeiro, e hoje, que já estamos quase no inverno, faz mais de 30 ºC... sério, com certeza nasci no lugar errado. Gramado deve ser lindo, principalmente no Inverno, e no Natal então, a cidade toda iluminada... deve ser maravilhoso!! Adorei as fotos!!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  4. É um lugar realmente muito bonito. Ainda não tive o prazer de visitar, mas acho que se fosse, não conseguiria pegar em nenhum livro...

    ResponderExcluir
  5. É um lugar lindo, realmente, infelizmente ainda não tive a oportunidade de visitar. Li a saga encantadas em pouco tempo, e pelas fotos talvez lembre um pouco apenas rs

    http://ocasulodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oláá
    Nossa, que lugar perfeito e ótmo para ler mesmo, quero visitar haha adorei as fotos e passa um momento relaxante.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi! ^^
    Tenho muita vontade de conhecer Gramado!! :D
    Essa cidade parece um sonho!
    Imagino as tentações na Páscoa! Deve ser irresistível!!

    Beijussss;
    https://facebook.com/BlogMenteHipercriativa
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olas Vanessa vendo suas fotos que vontade de conhecer gramado, viajar é tudo de bom, frio, livros e um chocolate quente então fica perfeito. Que lugar lindo e esse castelo fiquei encantada. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  9. Vanessa, amei sua postagem!! *-* Eu morro de vontade de conhecer Gramado e Canela e no frio devem ser cidades ótimas para ler. Fiquei me imaginando cheia de casacos, tomando um chocolate quente e embarcando em diversas aventuras por conta da literatura =) Um livro que eu acho que super combina com o frio é "Sombra do Vento". Não consigo ler em dias quentes haha Beijos!

    ResponderExcluir
  10. OIe!
    Nossa, Gramado é lindo demais! Ainda não tive oportunidade de conhecer, mas vontade não me falta.

    Um beijão!
    http://www.cheirodelivronacional.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá!!! Eu já fui a Gramado e a Canela uma vez, e adorei. O clima é ótimo, e todos aqueles parques são pura diversão! Até hoje eu sinto saudades de um restaurante onde comi o melhor galeto da minha vida e onde provei sopa capeletti pela primeira vez. <3 Nossa, que saudade! Hahahaha
    Se eu tivesse que indicar um livro em relação aos dois lugares, aí eu já não sei... Tô pensando aqui e não me vem nenhuma ideia. Você foi criativa! :)
    Um abraço,
    www.literasutra.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Vanessa,
    Ainda não tive a chance de visitar nenhuma das cidades, mas conheço muitas pessoas que visitaram e falaram que são lindas. Fiquei apaixonada por esta catedral, muito linda!!!

    Coração Leitor

    ResponderExcluir
  13. Oi tudo bem?
    Que lugar lindo, fiquei aqui morrendo de inveja haha
    http://literaturaparaosaber.blogspot.com
    Abraços

    ResponderExcluir
  14. Tenho muita vontade de conhecer o sul do país e claro poder vivenciar um pouco desta cultura linda, Tomar um bom vinho em boa cia seria ótimo rsrsr parabéns pelo post...
    http://florroxapoemasepoesias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi! Que lugar maravilhoso e delicioso para se refugiar e relaxar, já imagino passeios ao ar livre, sopas, chocolate quente, filmes e livros, que vontade de viajar agora e curtir.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  16. Gramado é um lugar lindo <3
    Sempre que posso subo a serra e sempre me encanto bela beleza daquelas cidades :D

    bjs

    ResponderExcluir
  17. Amei seu post, achei bem original e morro de vontade de conhecer gramado, porque o lugar é perfeito.
    Sobre a saga Encantada já tive a oportunidade de ler e achei perfeito também, apesar de ter lido muitas críticas negativas eu amei de verdade,
    bjus

    ResponderExcluir
  18. Estou apaixonada pelo post! primeiramente AMOOO o frio <3 sou maluca para conhecer a serra gaúcha, estou no quinto semestre de Arquitetura e como você disse a dai é absolutamente incrível, enfim parabéns pelo post ;) gostei muito. bjs

    http://notinhasderodape.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi Vanessa...
    Queria muito conhecer Gramado, parece ser um lugar bem romântico mesmo. Só não sei levaria um livro, talvez só para ler no caminho ate a cidade, porque nao queria perder um segundo da viagem..rs
    Ótima dica.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi flor,
    Gramado está na minha lista de viagens. Sou louca pra visitar e curtir o friozinho e os pontos turísticos.
    Beijos

    http://itgeekgirls.WordPress.com

    ResponderExcluir
  21. Oie, tudo bom?
    Gostei da criatividade do seu post. Eu amo inverno e mesmo não tendo lido a série, acredito que ele seja ideal para a cidade citada. Ai, sou louca para conhecer Gramado e seus prédios no estilo alemão.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi, Vanessa!
    Eu nunca fui a gramado! Mas sou louca pra ir, todos dizem que o lugar é mesmo lindo e repleto de encantos.
    As vinícolas com certeza seriam um dos lugares que iria correndo visitar, amo vinho.
    Espero poder realizar o sonho de conhecer a cidade em breve.

    Beijinhos!
    Jaque - Meus Livros, Meu Mundo

    ResponderExcluir
  23. Oi, tudo bem? Que lugar lindo! Eu viajo muito pouco, o que pretendo mudar em breve, e achei Gramado um lugar muito lindo, adorei as fotos.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oque achou do post? Dicas e opiniões são sempre bem vindas!