Os 5 personagens mais corajosos do mundo literário

Olá galera, tudo bem?

O post de hoje vai fazer você relembrar, ou querer conhecer, alguns personagens cheios de fibra que vivem entre as páginas e que enfrentam seus medos e desafios com muuuuita coragem.





Pra quem não sabe no dia 06 de maio é comemorado o Dia da Coragem, e é com a intenção de não deixar esse dia passar em branco que vou contar pra vocês quais são os meus personagens preferidos no quesito coragem.

01 - Aslan - As Crônicas de Nárnia


Aslan é ao mesmo tempo coragem, amor, bondade, sabedoria... Para mim é um dos personagens mais marcantes da literatura fantástica. Um personagem cativante que arrebata o leitor e dá conforto, a gente sabe que quando Aslan está por perto nada de ruim poderá acontecer e que ele nunca mede esforços para proteger os fracos, os oprimidos e os de bom coração.





02 - Katniss Everdeen - Jogos Vorazes


Para mim a Katniss é um bom exemplo de girl power. A garota se submete ao tipo de jogo de tortura física e psicológica mais cruel impossível para proteger sua família, é obrigada a matar para sobreviver e depois disso é obrigada a conviver "amigavelmente" com as pessoas que tramam e assistem ao jogo como se fosse a coisa mais normal do mundo. Eu nunca teria estômago pra isso.



03 - Tessa - Agora e Para Sempre


Tessa é uma personagem apaixonante.
Ela abre mão de fazer o tratamento contra o câncer, pois já foi diagnosticado como incurável, e o tratamento só prolongaria o sofrimento e angústia de seu pai. Ao mesmo tempo em que sente medo da doença ela tenta viver todas as experiências da vida o mais rápido possível para que possa aproveitar cada último segundo. Tessa não tem medo de se arriscar e correr atrás de cada sonho que foi capaz imaginar.


04 - Eragon - Eragon


Eragon era só um garoto comum que trabalhava na roça para ajudar os pais quando sua vida muda ao encontrar o ovo de dragão de onde nasceria Saphira. Ele não se acovarda e enfrenta muitas batalhas em nome da sobrevivência do seu povo e por sua amizade com Saphira. Admiro a pureza de Eragon e a força da amizade e lealdade entre ele e Saphira, isso são características que fazem a coragem desse personagem aflorar a cada desafio.



05 - August - O Extraordinário



August é apenas uma criança mas tem mais valores que muitos adultos por ai. Ele teve medo do mundo por sua condição e aparência não serem bem aceitas mas ao mesmo tempo tomou muita coragem e encarou os preconceitos que o cercavam. Para uma criança, August é bem corajoso e deixa no chinelo muito marmanjo chorão por ai.














Esse post faz parte do projeto de blogagem coletiva CulturAção. 









E ai, pra vocês qual o personagem mais corajoso dos livros?


BJOS Até a próxima!



Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

30 comentários:

  1. Oie, tudo bem? N sabia que o dia 6 era o dia da coragem, bom voce ter lembrado. Gostei do su top 5, apwsar de so conhecer o Aslan e a Katniss. Não gosto muito dela, mas tenho ie admitir que ela tem uma coragem que eu nao teria. Um que eu acrescentaria é o Jamie, de A Viajante do Tempo, Outlander. Ele fez coisas por amor que poucos farian, e o admiro pela sua coragem. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá Vanessa! Também estou no grupo, mas ainda não fiz meu post. Adorei a sua escolha e os personagens... Perfeitos!!!! <3

    Um abraço pra ti. A gente se encontra por ai! Bju!
    www.pensamentosvalemouro.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oiiiii Vanessa, tudo bem?
    Eu curti suas escolhas... Eu acrescentaria o Harry Potter.
    Sou apaixonada pelos livros e acho ele bem corajoso!

    Beijos
    soueupri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Que post diferente e original, possivelmente colocaria outros personagens, mas esses também são válidos e legais :D
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?

    Dos citados acima, conheço a Katniss e August e gosto muito deles. August é um doce de menino e realmente, super corajoso, enfrenta a vida de uma maneira invejável. A Kat tem seus altos e baixos, mas é super corajosa, e super humana... Os outros citados, preciso conhecer. rs

    beijos

    http://livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Achei legal o top 5
    Li pouco dos livros que você citou.
    Mas fiquei me questionando em relação a Aslan
    Como ele é um personagem que representa o Deus Cristão
    Não se se ele se encaixa em corajoso, sendo que não haveria nada mais poderoso que ele.
    Conversas de Alcova

    ResponderExcluir
  7. Oi, Vanessa!
    Ahh, que feliz! Alguém leu Eragon! Adoro os livros (ainda não terminei o último!)
    Sou apaixonada pela história dele e da Saphira e nunca vi ninguém comentando sobre os livros. Feliz por você gostar dele =)
    Concordo com sua lista, apenas não conheço dois: Tessa e August. Katniss é sem dúvida uma das melhores.
    No lugar de Tessa e August que não conheço, colocaria a Celaena de Trono de Vidro e Cia de O Teste, duas personagens divinas!
    Beijoos,
    Garota Liber
    www.garotaliber.com.br

    ResponderExcluir
  8. Adorei o top 5, e super apoio o Aslan e o Auggie. A coragem deles é realmente incrível, e super vale a pena se inspirar neles. A Tessa não conhecia, vou procurar o livro.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Também participo do Culturação e achei demais esse tema, principalmente pelo dia da Coragem ser no meu aniversário..rs
    De todos os personagens, a única que conheço é a Katniss e concordo com sua escolha, acho ela bastante corajosa!
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  10. Oláá
    Katiniss e Auggust são realmente muuuito corajosos, adoro os dois de paixão e amei seu top 5, muito interessante os personagens citados.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oiiii
    Eu amei o seu top 5 e concordo totalmente com as suas respostas. O único que eu não conheço é o August do extraordinário, mas estou doida pra ler esse livro

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  12. Oie, tudo bom?
    A Katniss realmente tem eletricidade correndo nas veias. Oh mulher corajosa.
    Ah...Auggie <3 Amo Extraordinário e concordo com o que você disse.
    Beijos
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi,
    Que legal essa postagem coletiva, por sinal um post diferente do que estou acostumada, alguns desses personagens não cheguei a conhece, mas pelo que li nas resenhas eles corajosos mesmo.
    Beijos



    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  14. Oi.
    Sou apaixonada pelo Aislan, ele realmente arrebata o leitor.
    Não conheço a Katniss, não li JV.
    Mas August é o mais corajoso de todos.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  15. Oi! Até hoje não li Extraordinário, vejo mil elogios para a obra e ainda não consegui conferir a história. Na verdade não li nenhum destes livros, mas assisti os filmes de quatro deles, e Tessa é mesmo uma personagem surpreendente.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  16. Muito bacana! Alguns dos personagens, eu não conheco, apenas o Aslan, que além de um líder corajoso e forte, é muito sábio! Para mim, alguns personagens fortes são: Alexia (de Alma?), Michal (Montanha da Lua) e Professor Zarco (A Ilha de Bowen). Gostei bastante do post, pois pude conhecer alguns personagens que até então eram uma icognita para mim. :)

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  17. Com certeza o Auggie é super corajoso. E ele tem uma aura incrível. Admiro muito ele. A Katniss também, por tudo o que ela passou com a familia e tudo o mais. Adorei o top

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  18. Adorei tuas escolhas, embora não conheça todos os personagens.
    Eu amo o Aslam, as melhores partes dos livros são quando ele aparece <3
    A Katniss também é uma personagem que eu admiro demais.
    E o Auggie é uma fofura, amo esse livro!

    Beijos
    Colecionando Primaveras

    ResponderExcluir
  19. oi, tudo bem?
    Concordo demais com o que você falou sobre o Auggie, e ele merece muito estar nessa lista. só conheço a Katniss e Aslam pelos filmes,mas os dois tem meu respeito e admiração.
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi Vanessa,
    Realmente quando se fala de coragem alguns personagens nos vem imediatamente à nossas mentes e Auggie e Katniss são dois deles. Ao invés de Aislan eu escolheria a Lucia, ela é mais corajosa que todos os seus irmãos juntos.
    Tessa e Eragon também são perfeitos para esta denominação. Adorei!
    Muito boa suas escolhas. parabéns!
    Um beijo e até a próxima.
    Blog Monykisses
    Blog Os Literatos

    ResponderExcluir
  21. Oi, Vanessa
    Desses personagens, eu conheço só 3: Aslan, Katniss e Tessa.
    Aslan é mesmo um personagem icônico, um dos mais incríveis que eu já li/vi. Já assisti todos os filmes e li a primeira crônica, e definitivamente é uma das melhores coisas que o C.S. Lewis deixou para o mundo.
    Amo o livro 'Agora e Para sempre' e Tessa é uma personagem inspiradora. Katniss não fica para trás.

    Beijo,
    João Victor - De cabeça para baixo | All POP Stuff

    ResponderExcluir
  22. Oi, adorei o post, alguns personagens eu não conheço, mas o Aslan é muito corajoso e não tem medo de lutar pra ajudar os fracos, oprimidos.

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Olá
    Realmente todos os personagens que você citou são bem corajosos, Aslan é meu preferido. Não conheço a Tessa, mas ela me tocou, porque vivo dizendo aos meus pais e marido sempre que vejo pessoas sofrendo para curar canceres terminal, e o que falo para eles, que me deixe ir, esse tipo de situação de sofrimento coletivo não é para mim.
    Quero acrescentar um personagem de um mangá chamado Gen, Pés Descalços, o Gen é o 'único' sobrevivente da sua família depois da Bomba de Hiroshima (o único entre aspas é porque sua mãe enlouquece tamanho trauma).
    Beijos

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Oi!!

    Dos personagens que você citou, só conheço Aslan e Katniss. Aslan representa Jesus Cristo, o leão, que morreu pelos seus. Então achei hiper justo coloca-lo em primeiro lugar, agora a Katniss ela não é corajosa, ela precisa ser,é uma questão de sobrevivência.


    Beijos!

    ResponderExcluir
  25. Com certeza Auggie.
    Só de imaginar você ser diferente e ter que enfrentar todos da escola, da rua lhe olhando e comentando. Se para um adulto é difícil. Imagina para um garotinho. Ele é um exemplo de coragem e sou apaixonada por ele. <3

    ResponderExcluir
  26. Olá,
    De todos o que o mais gosto e acredito ser o mais corajoso é o August, li o livro e fiquei apaixonado por ele e o seu capacete de astronauta. Por mim eu colocaria o Sam do Senhor dos Aneis pois sem a coragem dele o Um Anel nunca teria sido destruído.
    Parabéns pelo blog.
    Abraços

    ResponderExcluir
  27. Hello!
    Gente, adorei o post!
    E concordo com todos os personagens da lista, tirando a Tessa (não li a história dela e não posso emitir uma opinião com clareza, hahaha).
    Mas Eragon <3, muito amor e coragem!
    Bj

    ResponderExcluir
  28. Eu não sabia que há um dia especial para a coragem. Achei muito interessante a sua escolha de personagens corajosos. Eu colocaria o Capitão Rodrigo, personagem da trilogia O Tempo e o Vento, de Erico Verissimo. Gostei muito do seu post, achei bastante original.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  29. Nunca tinha parado para pensar nisso.
    É verdade!!! rsrs


    Beijos, Thay Rocha
    www.leitoranamoda.wordpress.com

    ResponderExcluir
  30. Oiie
    eu sabia que a katniss estaria nessa lista haha e muito merecidamente, adoro a personagem e com certeza August também merece o título, esse livro é maravilhoso

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oque achou do post? Dicas e opiniões são sempre bem vindas!