A Sense of Nostalgia

Olá galera! Beleza?

Ontem enquanto eu dava uma revirada nas músicas do meu computador comecei a ouvir algumas que a tempo não ouvia e tive aquela sensação gostosa de nostalgia, sabem? Quando a música toca e você quase que consegue se ver de novo naqueeeele tempo, naqueeele dia, naqueeele lugar, sabem?




Então me animei toda e fiz a minha Playlist da Nostalgia!
Cada música representa uma época, um lugar, um instante pra mim.
Vamos ver se vocês também se identificam com alguma delas?


01 - As Long as You Love Me - Backstreet Boys


Gente, quem nunca ficou vidrada nesses gatinhos quando eles estouraram nos anos 90? Eu era uma criança ainda mas fui muito apaixonada pelo Nick Carter rsrsrs. Essa música eu ouvi outro dia num vídeo que mostrava algumas danças inusitadas que os noivos fazem na festa de casamento. Na hora que tocou foi como entrar literalmente no túnel do tempo HAHA.

02 - Genie In The Bottle - Christina Aguilera


Acho que eu tinha uns 11 anos e amava o vídeo dessa música! Eu e minha prima tentávamos imitar a coreografia, sem muito sucesso é claro.


03 - Every Breathe You Take - The Police




Agora passando para uma fase mais madura, comecei a ouvir bandas de verdade.
Essa música marcou muito pra mim quando assisti o filme Como se Fosse a Primeira Vez, eu devia ter uns 13 ou 14 anos. A versão do filme é um reggae bem gostosinho, mas eu ainda prefiro a original.
(P.S.: Super madura aos 13 anos HAHA)


04 - Fluorescent Adolescent - Arctic Monkeys


Quando ouvi Arctic Monkeys pela primeira vez gosto de dizer que um mundo novo se abriu pra mim. Fui apresentada à eles com essa música e até hoje quando escuto volto aos meus 17 anos e relembro como era boa aquela vida de poucas responsabilidades e muita diversão. Essa música pra mim tem o gostinho da volta pra casa depois da aula de sexta fazendo bagunça com a galera no fundo do ônibus escolar. Ah, veio até um suspiro e uma lágrima no canto do olho esquerdo agora. HAHA

05 - Blind - Lifehouse


Sou suspeita em falar de Lifehouse pois sou A MAIOR FÃ EVER deles. A música Blind significa muito pra mim, quando ouvi ela pela primeira vez eu estava passando por uma fase bem difícil da minha vida e cada vez que os acordes iniciais tocavam eu chorava. Foi uma época bem dolorosa mas que não dói mais, e quando ouço Blind não revivo as mágoas que passaram, pelo contrário: quando a ouço é como se ela agora fosse um divisor de águas na minha vida. O que antes para mim parecia um sofrimento sem fim, o que me fazia pensar " porque comigo?" quando eu ouvia essa música hoje se transformou em "eu sabia que tudo aquilo ia passar". 


Essas são apenas cinco das músicas da minha vida mas acredito que são as que mais me definem. Desde a pré-adolescente apaixonada pelos Backstreet Boys até a fase de transição pra vida adulta e todos os seus conflitos.

E ai, vocês se identificam com alguma dessas músicas? Me contem quais sons fazem nascer lembranças na cabeça de vocês!


Bjos e até a próxima!



Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

19 comentários:

  1. Ei Vanessa, também sinto essa nostalgia quando escuto músicas que eu ouvia na minha adolescência ou a um tempo atrás. Dá uma saudade né?! Adorei as músicas, algumas eu já conhecia e adorava!

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  2. Legal essa sensação nostálgica, também estou assim, ouvindo músicas do fundo do baú.
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Morro negando que já ouvi Backstreet Boys (risos).
    Every Breathe You Take é bem legal mesmo. Faz eu também viajo no tempo. Com as outras músicas citadas eu não tenho nenhuma conexão.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho As Long as You Love Me na minha playlist do Spotify, me julgue. Gosto da banda, sempre gostei e mesmo que eu esteja muito velha pra isso, fez parte de uma fase bem legal da minha vida. Não me arrependo de ainda ouvir.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Menina! Vc desenterrou várias músicas que eu escutava! Kkkkkkk
    Que gostoso relembrar! Adorei o post
    Bjus

    ResponderExcluir
  6. Gente do céeeeeeu! Lifehouse! Every Breath You Take, ARCTIC MONKEYS <3 post lindo :3 amei!
    Tem post com trilha sonora no blog também!
    whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Gente! Quanta música boa né não? Saudades de várias musicas que ouvia, nossa, esse post me encheu de nostalgia! Tava ontem mesmo ouvindo pra caramba Simple Plan e chorando horrores!
    Adorei
    beijos
    cheireiumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Olha, vendo seu post sobre músicas trazerem nostalgia, vendo Backstreet Boys na lista de músicas me deu vontade de relembrar minha adolescência!
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu amo todas essas músicas até hoje hahaha
    Eu era fã de BSB, tinha um caderninho cheio de fotos deles e tudo mais hahahahahah
    Sinto falta desse tempo. E embora o nosso gosto musical fosse uma bosta, era melhor do que essas bobeiras que tocam no rádio hoje em dia =[
    Saudade, bons tempos...
    Ótimo post!
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  10. Olá Vanessa tudo bem?
    Sua playlista tá bem emocionante haha
    Realmente, várias épocas e bandas muito interessantes
    Não cheguei a conhecer BSB, mas pelo que ouço hoje parecem ser uma boyband bem legal rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Ola LINDONA como é bom recordar eu acompanho a Christina Aguilera desde o começo da carreira e amo , e qual adolescente não curtia Black hein eu era fã, adorava e ainda gosto. Recordar é viver sempre através das músicas então fica perfeito. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Adorei a playlist! Realmente músicas sempre nos deixam um poucos nostálgicos, principalmente quando é uma música que não ouvíamos a muito tempo!
    Eu ouvia muito Backstreet Boys antigamente e adoro essa música <3.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  13. Nossa, momento nostalgia mesmo!!!
    The Police é ótimo. E BSB e Aguilera fizeram parte da minha adolescência
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Gente que nostalgia!!!!!
    Ouvi todas de novo hahahahahahaha
    Amei o post!!!! Parabens!!!
    Ai ai ai BSB!!! <3 <3 <3

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  15. Amo ouvir músicas antigas ou que deixei de ouvir há algum tempo. Sempre me dá uma sensação bacana. Sua lista está recheada hein! Algumas eu conhecia outras não! Mas adorei!

    Parabéns!
    www.pensamentosvalemouro.com.br

    ResponderExcluir
  16. oi, tudo bem?
    Queria ter essa paciência de guardar músicas, depois que escuto muito muito eu excluo. Lifehouse, eu adoro. Já ouvi algumas, quem nunca? Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Oiiiiiiiiiiiiii,
    ahhh música é tudo. Uma música sempre vai nos lembrar de algo, seja ele bom ou ruim...
    Eu sou fã dos Backstreet Boys até hoje, amo de paixão e o Nick era o meu favorito!!!!! <3

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  18. Eu adorava BSB, eles foram minha paixão na adolescência e esta musica eu cantei muito no chuveiro.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  19. Oiee

    Amo Backstreet Boys até hoje tanto que vou no show deles em Junho mal vejo a hora, também adoro Christina Aguilera suas musicas mais antigas eram ótimas.

    Beijos


    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir

Oque achou do post? Dicas e opiniões são sempre bem vindas!