Resenha: Para Sempre - Alyson Noël






Para Sempre


Autor: Alyson Noël
Série: Os Imortais
Edição: 1ª, maio de 2013
Páginas: 255
Gênero: Romance/Sobrenatural
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788580573381
SKOOB







Olá galera! Hoje eu trago a resenha de Para Sempre, primeiro livro de mais uma saga para vocês, que ainda não conhecem, terem a chance de conhecer.




Para Sempre é o primeiro livro da saga Os Imortais e traz a história da confusa Ever Bloom, uma adolescente que, desde a morte de toda a sua família em um trágico acidente, tem que conviver com dons sobrenaturais que a perturbam e fazem com que ela se esconda e se exclua.

Ever vai morar com a tia, muda de escola e tem apenas dois amigos: Miles e Haven, nada ajustados também. Miles é homossexual e passa por problemas de relacionamento com seu pai por conta disso porém, lida com isso com muito bom humor trazendo um lado cômico a história. Haven, por sua vez, é aquela garota que ainda não sabe bem quem é, muda de ideia e de visual o tempo todo, além de fazer parte de diversos grupos de auto ajuda afim de encontrar um rumo na vida.






Ever recebe visitas de sua irmã morta, Riley, com quem tem uma grande amizade e já quase nem lembra que já não está mais no mesmo plano que ela.

A vida de Ever se resumia em ir para a escola, lidar com o bullying que sofre por lá, fazer fofoca com os amigos durante o almoço e voltar para casa onde fica sozinha a maior parte do tempo. Até que um dia a rotina de Ever começa a ser quebrada e isso acontece quando Damen se muda para sua cidade e vira seu colega de classe.






Visão geral:
Para Sempre é narrado em primeira pessoa, oque pra mim foi um ponto positivo pois a protagonista tendo esse dom de ler pensamentos fica tudo mais fácil de entender sendo narrado desta forma.

Sobre os personagens:

Riley (a irmã morta de Ever) é super divertida e espirituosa.
Ever é uma garota muito confusa, cheia de questionamentos e dúvidas, ao mesmo tempo em que é diferente de todos ela deseja muito voltar a ser a menina normal que era antes.
Haven é toda estranha, passa por uma fase gótica mas a história nos mostra que até patricinha ela já tentou ser.
Miles, para mim foi o melhor personagem, ele é homossexual e lida super bem com o preconceito que sofre, inclusive dentro de casa, é um personagem divertido.
E por fim Damen, gostei da personalidade dele porém ao mesmo tempo tive muita raiva dele e de algumas atitudes, poderia ser um "mocinho" melhor.

Antes de o livro começar tem uma listinha mostrando o que significa cada cor da aura, oque nos ajuda a identificar o sentimento que a pessoa está tendo em determinadas passagens onde Ever nos diz apenas o que vê.







Achei que a história foi bem construída na intenção de confundir o leitor, eu fiquei o livro todo pensando que a protagonista era uma coisa, e depois descubro que ela era outra para por fim descobrir que ela não era nem um e nem outra! rsrsrs


Os capítulos são curtos e por conta disso o livro tem 38 capítulos.


Achei que a leitura fluiu muito bem e história realmente me prendeu, apesar de quando eu estava bem no meio do livro li uma crítica negativa sobre ele em um blog e fiquei um pouco desanimada. Depois disso aprendi uma coisa: nunca leia críticas, nem positivas nem negativas, sobre o livro que você ainda nem terminou, isso pode influenciar sua opinião sobre ele e até te fazer desistir da leitura. Ainda bem que continuei firme e não desisti, depois voltei a me animar e no final até gostei.




NOTA:


|   1   |   2   |   3   |   4   |   5   |


Vocês já leram? O que acharam desse livro? Digam ai, a opinião de vocês é muito importante para o LN.



 BJOS! Até a próxima!


Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

33 comentários:

  1. eu amei o primeiro livro, msm ele sendo mttttt meloso, mas ai a autora comeca a avacalhar com os proximos dessa saga, parei no segundo, to querendo ler o terceiro so por curiosidade msm mas sinceramente n to c mt vontade nao
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Realmente, nunca leia nada até ler! kkkk.. não conhecia o livro e adorei conhecer ^^
    Parabéns pela resenha :D

    Parabéns pela resenha, não conhecia a obra e amei conhecer! *--*

    http://tedioescritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Iud Cabral, eu até que gostei do livro, ele traz um estilo de personagens que eu ainda não tinha visto em outra leitura, apesar de eu ter desanimado um pouco na metade depois a leitura voltou a ficar agradável e no fim gostei do livro.
    Obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  4. Beatriz, pena que aprendi isso do pior modo, quase estraguei minha leitura! rsrsrs
    E foi só de curiosa mesmo, tava ansiosa demais pelo desenrolar da história, agora não leio mais nada antes e nem durante! rsrsrs

    ResponderExcluir
  5. Olá, querida! Blog lindo de viver e ver o teu. O livro não me chamou atenção inicialmente. Porém, cor da áurea é um assunto que muito me interessa, já mudei de opinião..
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oiee

    Já li esta série e amei muito quando li a um alguns anos atrás, Damen foi meu primeiro marido literário de tão perfeito que ele é rsrs eu amei a série na época que li mas acho que a autora viajou um pouco na maionese nos outros livros da série e se eu fosse ler de novo acho que não iria gostar tanto.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oii, tudo bem?
    Já tive muita vontade de ler o livro mas até hoje nada e acabei desanimando...
    Sua resenha me deixou com uma pontinha de curiosidade.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  8. Minha prima adora essa série que parece bem legal, parabéns pelo post e pelo blog que é uma fofura, estou seguindo, bjks

    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ai meu Deus do céu, Vanessa! Que blog lindo! Essa imagem de topo me deixou caidinha hahahaha!
    Vejo muitas meninas falando sobre "Para Sempre", mas esse não é muito o meu tipo de livro, me entende?
    De qqr forma, foi ótimo conhecer seu blog. Voltarei aqui mais vezes!
    Um beijinho,
    Mona
    www.literasutra.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, eu li o primeiro livro e acabei comprando todos,achando que seriam tão bons como o primeiro. Infelizmente não foram e esse livro entrou para minha lista de livros que deveriam ter acabado apenas ali, porque para mim o resto foi encher linguiça total.

    ResponderExcluir
  11. Eu conhecia essa série porque li os quatro livros da Riley Bloom para um desafio ano passado. Como eu não tinha nenhum interesse nessa série Imortais, resolvi ler os da Riley sem ler esses antes. Acabou que depois da sua resenha fiquei curiosa! hehehehe
    Principalmente por você falar que achou que a protagonista era uma coisa, depois outra e não era nada do que você achou!

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Muito bom ler uma resenha positiva sobre o livro, já li tantas resenhas negativas sobre a série, que apesar de estar com os livros aqui, ainda não tinha animado a lê-los.
    Acho super válida a dica que você deu, sobre não ler nenhum tipo de crítica durante uma leitura.
    Ótima resenha!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi! ^^
    Ainda não li esse livro, mas tenho vontade. Depois da sua resenha a vontade aumentou porque além de conhecer melhor a trama o fato do livro ser de leitura fluir bem me animou bastante. Gosto de livros assim pra descanar entre uma leitura e outra.
    Obrigada pela dica! ;)

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa

    ResponderExcluir
  14. Oi!

    Eu nem conhecia a série. Não perece ser o tipo de livro que me encanta. Gostei dessa parte que abordo a homossexualidade. É importante discutir essas questão com jovens, para acabar de vez com preconceitos. Ponto para o autor que trouxe esse tema no livro.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Oláá
    O livro parece ser legal, não faz meu gênero mas escuto falar bastante e principalmente da autora e dessa série, mas algo não me puxa para leitura, não sei haha mesmo assim, ótima resenha ;)

    http://realityofbooks.blogspot.com.br/
    Catharina
    Reality Of Books

    ResponderExcluir
  16. Oi Vanessa,
    Gostei muito da sua resenha e confesso que essa série nunca me chamou tanta atenção e os comentários negativos contribuiram e muito para isso.
    Mas que bom que vc gostou.
    Eu geralmente evito ler a opinião dos outros referente aos livros que eu quero ler pq gosto da surpresa sabe?

    beijos
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oh, eu já li esse livro, na época eu gostei bastante! Porém ao passar do tempo fui percebendo que a Ever era muito chata, ela tinha umas atitudes muito imaturas, e o fato da Riley ficar atormentando ela não foi muito legal. Tem outra série especial em que conta as aventuras além-morte de Riley, porém não é muito melhor que Os Imortais. O que eu mais gostei foram as auras, as flores e do amigo gay da Ever, o Miles. Depois de um tempo Haven torna-se uma péssima amiga realmente rs

    ResponderExcluir
  18. Eu sou louca pra ler essa série. Pensei em comprar o box dela uma vez, mas muita gente me disse que não eraa tão boa. Ainda assim, quero muito ler.

    http://www.laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá,

    Entendo isso de ler uma crítica quando está fazendo uma leitura, tenho tentado não me influenciar e quando é muito negativa eu acabo lendo só pra saber se é aquilo mesmo. Para sempre é ótimo eu gostei demais desse livro, mas não posso falar o mesmo dos livros seguintes, mas leia e tire suas conclusões a respeito de Os Imortais.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR

    ResponderExcluir
  20. Oi linda, tudo bem?
    Já tinha ouvido falar sobre o livro Para Sempre, acho a sinopse dele interessante, pois gosto bastante de histórias que tratam do sobrenatural.
    Fico feliz que você tenha tido animo e continuado a leitura, mesmo tendo se desanimado...

    Beijo :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  21. Eu li ele a alguns anos atras, e gostei mas não continuei lendo a serie, irei reler ele antes de ir para o segundo

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bem?
    Esse livro é bem especial para mim, pois foi ele que me fez querer entrar no mundo da leitura, sabe? Mas como li faz um bom tempo, eu não lembro de todos os detalhes, tanto que quero reler o livro, mas lembro de ter gostado muito da Riley, tanto que fui correndo comprar os livros da série dela. Enfim, eu acho muito importante não ler uma crítica sobre um livro que estamos lendo mesmo, porque ou a gente acaba criando muitas expectativas ou ficando completamente desanimadas e ambas as coisas atrapalham muito a leitura.

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Eu amo histórias de vampiros, mas não li esta série ainda. Tenho um certo preconceito com estas capas hahahaah Acho feias. Outra coisa que me desanima é o fato de serem 6 volumes.

    ResponderExcluir
  24. Oi, tudo bem?
    Já vi esse livro por aí, mas no momento, não me interesso. Acho que saturei de ler séries YA, rs, tenho fugido do tipo.
    Mas adorei sua dica final, de não lermos críticas de livros que estamos lendo. Eu ainda faço mais, nem leio de livros que já terminei, mas ainda não fiz a resenha, para não influenciar minha escrita
    beijos
    meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Ola lindona essa séria havia no primeiro momento me chamado atenção, depois li algumas resenhas e a premissa dos próximos livros e confesso que não me animei muito, e fui deixando de lado, ainda continuo com essa posição. No momento vou deixar de lado a saga. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  26. Eu já tive muito interesse nesta série, agora diminuiu muito. Mesmo assim ainda não descarto a leitura.

    ResponderExcluir
  27. Aaaaah como eu quero ler essa serie!
    Eu tenho um dos livros, mas tenho que comprar os outros. Porque ele é o quarto...
    Assim que eu começar a ler, comento de novo para dizer se gostei como você.
    Beijoos

    ResponderExcluir
  28. Olá.
    Meu primeiro contato com a autora foi através do livro Radiante que traz a história de Riley e foi uma experiência tão frustrante, um enredo tão cansativo, que fiquei de marcação com a autora.
    Mesmo sua resenha só ressaltando pontos positivos, não pretendo ler nada referente a Eve e Riley.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  29. Oie, tudo bom?
    Eu também li algumas resenhas negativas sobre essa série e por isso nunca tive muita curiosidade em conhecer. Sua resenha apresentou alguns pontos positivos bem interessantes e passei a considerar a leitura.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Oiee.

    Já li a série completa e hoje nem me recordo sobre a ttrama. Foi bom ler sua resenha e relembra tudo que li. Realmente não é bom ler resenhas negativas endo os livros rsrs

    Beijos
    http://www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  31. Oi, tudo bem?

    Que bom que você gostou deste livro, pois eu não sinto muito interesse em lê-lo. E nem é pelas dezenas de resenhas negativas e sim por não ter me interessado pelo enredo mesmo.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Oi flor, tudo bem?

    Nunca li nenhum livro da Alyson Noël, mas confesso que eu não me interesso tanto assim pelo livro. Que bom que você curtiu a leitura do livro. Realmente, ler algo sobre um livro que você está lendo, pode influenciar sim

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  33. Eu li e até hoje Para Sempre é um dos meus queridinhos, eu gostei demais da proposta do livros e dos personagens, mas desanimei um pouco depois do terceiro, pois vi criticas bem ruins sobre os demais livro e isso me chateou e como não terminei a série, fiquei na dúvida se continuo. Enfim, gostei de saber que a Alyson te agradou com Para Sempre, espero que goste dos demais livros!

    www.daimaginacaoescrita.com

    ResponderExcluir

Oque achou do post? Dicas e opiniões são sempre bem vindas!