Império - Como foi o final pra você?



E ai queridos, como vão?

Bem, seria impossível passar esse sábado sem fazer um post extra falando sobre o final de Império afinal, quem acompanhou toda a saga do imperador deve ter vivido fortes emoções na semana que passou (mais ainda na noite de ontem).

Vou dividir com vocês minha visão deste final, que para mim foi um dos melhores de todos os tempos, principalmente por não ter terminado em casamento como 98% das novelas acabam.


Seria muito surpreendente ver a morte do protagonista da novela justo no último capítulo se o próprio ator que encarnava o Comendador já não tivesse deixado escapar que seria muito "poético" se o final dele fosse esse.
Você pode conferir em entrevista que Alexandre Nero deu no Domingão do Faustão a cerca de duas semanas atrás que, quando uma fã da plateia pergunta sobre como desenrolaria a história do imperador, ele fala que seria uma surpresa e talvez até um desfecho a altura do personagem se ele morresse justo nas emoções finais. Para quem ficava de orelha em pé com qualquer informação secreta sobre o final da trama essa foi uma dica super preciosa que fez com que outras situações fossem descobertas fácil, fácil.

Um dos pontos fortes deste final para mim foi que, durante a última semana toda, fomos descobrindo aos poucos que quem estava por trás de todas as vilanias cometidas contra o comendador era nada mais nada menos que o mais provável de todos os personagens: o mordomo.
Durante todo o mês o autor quis fazer com que o público ficasse desconfiado de vários personagens dentro da história, muita gente tendo atitudes suspeitas e confundindo a cabeça da galera, para chegar no fim e ser justamente aquele que a gente já estava quase descartando como articulador de tudo.

Uma das viradas mais legais da história toda, na minha visão, foi realmente a cena final onde a família se reúne para a tradicional foto no aniversário da Império e, quem toma o posto oficial de comandante da família é o João Lucas, aquele que começou com a imagem de rebelde irrecuperável, que se metia em confusão, não queria trabalhar e menos ainda ter alguma responsabilidade nos negócios da família. Foi um dos personagens que teve a maior guinada na história, surpreendeu e me deixou bem satisfeita, fechou com chave de ouro.

Pra terminar: Vocês também ficaram com aquele sensação de que terá "Império 2"? Porque eu fiquei! rsrs
Na foto da família, ao final de tudo, o falecido José Alfredo aparece dando uma espiadinha numa das janelas ao fundo oque deixou todo mundo cheio de dúvidas se ele realmente morreu ou se foi novamente uma morte de fachada, acabou como filme que vai ter continuação rsrs




Beleza galera, por hoje foi isso. Realmente não poderia passar o post extra desse mês sem comentar pelo menos um pouquinho sobre isso. Espero que tenham gostado e que deixem a opinião de vocês ai embaixo, vou adorar saber o que acharam!


BJOS!

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

11 comentários:

  1. Concordo com tudo!
    Adorei a virada com o João Lucas .
    Só detestei o ator ter dado a dica antes, porque todo mundo já sabia oq ia acontecer :/

    https://doce-estante.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Bom, não assisto novelas já faz algum tempo, mas não puder deixar de acompanhar o burburinho nas redes sociais sobre o final de Império. Vi pessoas que adoraram e pessoas que odiaram o final.
    De qualquer maneira, gosto muito do Alexandre Nero e tenho certeza que ele interpretou muito bem seu papel.
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Thayná, obrigada pela visita. Também achei que quebrou um pouco o mistério mas valeu a pena mesmo assim, gostei da virada dos personagens. BJOS!

    ResponderExcluir
  4. Aline, realmente o final dessa novela movimentou bastante as redes sociais, eu não sou muito dessa onda de me posicionar quando o assunto é novela mas essa eu realmente gostei e acompanhei, achei que o autor surpreendeu bastante no final.

    Obrigada pela visita, bjos!

    ResponderExcluir
  5. Concordo com você, ficou parecendo filme com continuação...
    Achei linda as cenas em familia e do João Lucas, me emocionei, mas não gostei da morte do Comendador... Senti falta de um embate final entre ele e a Marta acho que seria incrível, algo de despedida sabe? Mas gostei, gostei muito dessa novela mereci um final mais feliz :)
    Beijos
    www,cantinhob.com

    ResponderExcluir
  6. Muito boa a sua avaliação da novela, você teve um visão que algumas pessoas não tiveram e julgaram como ruim o final da novela logo de cara. Sem querer jogar um balde de água fria em suas ideias mas, no final de Império, Maria Clara, Cristina, Maria Marta e Maria Ísis não jogam as cinzas dele (comendador) do Monte Roraima? Não sei não, hein :))
    -Bjus.

    ResponderExcluir
  7. Oi Cris!
    Sim, em uma das partes finais elas jogaram as "cinzas" dele no monte Roraima sim porém, na cena final, ele aparece em uma das janelas ao fundo onde a família fez a foto nos deixando na dúvida se ele realmente morreu ou se aquela cremação foi mais uma farsa. ;)

    ResponderExcluir
  8. Oie, tudo bom?
    Eu não acompanhei muito bem a novela, mas não curti o final. Claro que foi inovador, mas não me convenceu muito.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Infelizmente, não tenho muito o que comentar sobre o assunto, já que não assisti à novela!
    Mas, sem dúvidas, é muito bom quando saímos satisfeitos com o modo como acabou, ainda mais depois de tanto tempo assistindo ela, né?
    Beijos,
    Deia!
    Own mine

    ResponderExcluir
  10. Bem, eu não assisti a novela, na verdade, há anos não vejo nenhuma, nunca fui de ficar assistindo, não faz meu gênero esse tipo de entretenimento, mas pelo que pude notar nas redes, essa novela e seu final, foi um tanto marcante e desanimador para alguns.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  11. Eu assisti mais ou menos a novela, pois nem sempre estava em casa neste horário, mas assisti o final e eu gostei. Tudo bem que acho que mataram o comendador só para ele não ter que escolher entre as duas mulheres.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oque achou do post? Dicas e opiniões são sempre bem vindas!