Resenha: Saga Condenados - Entre Tigres e Irmãs






Entre Tigres e Irmãs
Produção independente
Série: Saga Condenados (Livro I)
Autora: Fernanda Marinho
Número de páginas: 159
Formato: E-Book







Olá queridos! Como estão? Eu estou super bem e super animada com a resenha que trago hoje pra vocês.
Através de um grupo que criei no facebook sobre livros e afins tive o privilégio de conhecer essa saga e a escrita maravilhosa da Fernanda Marinho.
Uma amiga do grupo teve a gentileza de ceder o e-book de Entre Tigres e Irmãs (com a autorização da autora, claro) para eu conhecer e simplesmente me encantei com a história, então vou dividir um pouquinho do livro com vocês e tentar deixá-los super curiosos e loucos para ler essa série incrível e, melhor, de autora nacional.

Entre Tigres e Irmãs começa com uma passagem eletrizante na Varsóvia de 1860 onde uma misteriosa e corajosa cigana escapa da morte quando a tribo onde vivia é devastada por um grupo de colonos russos que eram donos da maior parte de todas aquelas terras. A cigana inconformada com o massacre e humilhada por eles lança uma terrível maldição sobre dois homens do grupo (que na verdade eram inocentes) que acompanharia suas famílias através do tempo, assim surgindo os primeiros "homens tigres". A cigana Meriel desapareceu e nunca se soube extamente o que aconteceu com ela, somente que o seu engano também amaldiçoou suas próximas gerações

Voltando a época atual conhecemos as irmãs Mandriolli e suas inseparáveis amigas, Lilibel, Bianna e Arabelly, descendentes da cigana Meriel.
Abigail Mandriolli é a mais velha das irmãs, e a mais mimada também, é a típica patricinha exagerada e dramática, tem um gênio e uma personalidade fortíssimos que a fazem ser o tipo de protagonista que a gente gosta de conhecer.
Emília Mandriolli, a caçula, é o oposto da irmã. Sem muita vaidade ela é aquela mocinha que se esconde debaixo do capuz do seu moletom preto para passar despercebida.
As duas apesar de diferentes tem o mesmo gênio difícil, afinal são irmãs e não poderiam deixar de ter algo em comum.




Após levar o maior fora de sua vida Abigail decide ceder aos pedidos de suas amigas para que vá para a Rússia participar dos preparativos do noivado delas, sai do Brasil brigada com os pais e também com a irmã, que dificilmente consegue aturar.

Na passagem pela Rússia Abigail conhece "acidentalmente" Gabriel Kravchenko quando bate no carro dele a caminho da chácara das amigas, os dois não simpatizaram logo de caraMal sabia ela que desde muito antes desse dia já estavam predestinados a se conhecerem.

Muitas passagens divertidas envolvem Abigail e Emília. As duas são encantadoras e despertam o interesse masculino por onde passam.
A história junta várias discussões engraçadíssimas, amassos pra lá de quentes pelos elevadores da universidade e até mesmo duas irmãs bisbilhoteiras querendo bancar as detetives e se metendo em confusão.

Visão geral:
Narrado em primeira pessoa, os capítulos se intercalam entre os personagens nos dando uma visão bem ampla dos acontecimentos com cada um, é meio como assistir um filme.
As divisões dos capítulos não são muito grandes e isso ajuda a leitura a fluir de uma forma muito boa pois quando a gente percebe já leu o livro todo!


Detalhe que destaco da parte passada no Brasil é a fidelidade ao "jeito brasileiro" real, as meninas são retratadas como qualquer brasileira que você conhece, inclusive as falas são brasileiríssimas, o que é um ponto forte do livro para mim pois aproxima um pouco os personagens do leitor.

Os fatos se desenrolam de forma rápida e as passagens das meninas com seus russos encantadores são divertidas e ao mesmo tempo cheias de romance porém, os mistérios que cercam os garotos continuam pairando no ar.



NOTA:

|   1   |   2   |   3   |   4   |   5   |

Por ser um livro de produção independente a autora disponibiliza ele em e-book, não existindo até o momento o livro físico. Apesar de não ser muito fã de e-books resolvi dar uma chance a essa leitura e não me arrependo.
Para quem quiser conhecer a autora e, quem sabe, receber os e-books da saga para conhecer pode encontrá-la na fan page da saga clicando AQUI.

Espero que gostem e procurem por esse livro, temos que dar uma chance aos autores nacionais, principalmente os que estão iniciando.

BJOS!



Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

80 comentários:

  1. Olá,
    Nunca tinha ouvido falar nesse livro, mas não me interessei por não fazer nem um pouco meu estilo de leitura, sério. Mas gostei da dica. Gosto de obras nacionais, mas essa não faz meu estilo.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Muito Obrigada Vanessa! Adorei a resenha dos meus meninos. s2

    ResponderExcluir
  3. Oi Inês, que pena que não faz o seu estilo pois é um livro muito bom mesmo, uma leitura bem leve e ao mesmo tempo que deixa a gente doida por mais e mais rsrs.

    Obrigada pela visita!
    BJOS

    ResponderExcluir
  4. Oi Fê!
    Que bom que você gostou da resenha, fiz com muito carinho pois estou apaixonada pelos seus meninos! rsrs

    Obrigada pela visita!
    BJOS!

    ResponderExcluir
  5. Oieee!!
    Concordo com vc, temos q sempre abrir um espaço p ajudar na divulgação dos autores nacionais. Muito interessante este livro, parece ser cheio d mistérios!!

    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Não conhecia o livro Entre Tigres e Irmãs, mas achei a premissa dele bem interessante! Outra coisa que me animou bastante a ler esse livro é que ele é narrado em 1° pessoa e por vários narradores, pois assim conhecemos mais a fundo cada personagem!
    Fico feliz que tenha gostado tanto e espero ler em breve!

    Beijo :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi! ^^
    Eu não conhecia nada da autora. Achei interessante a premissa e fiquei curiosa para saber como a história termina.

    Beijussss;
    https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Que bom que você gostou Helaina! O livro é realmente muito bom, é um romance cheio de mistérios e envolve lendas e tal, é super legal eu adorei. Espero que você tenha a oportunidade de ler.

    BJOS!

    ResponderExcluir
  9. Maiara, o livro é realmente muito bom e essa dinâmica de ser narrado pela visão de vários personagens dá uma perspectiva ótima da história, assim como falei na resenha é o mesmo que ver um filme.

    Obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  10. Você está certíssima sobre falar mais de autores nacionais. Tanta coisa boa por aqui (como essa saga pelo que parece) merecendo reconhecimento. Fiquei curiosa pra ler. Beijo

    Ah, te indicamos pra uma tag <3
    http://curaleitura.blogspot.com.br/2015/03/tag-7-coisas.html

    ResponderExcluir
  11. Oi Tatty, obrigada pela visita e também pela indicação, em breve responderei a Tag. BJOS!

    ResponderExcluir
  12. Oie, tudo bom?
    Eu quero ler mais livros nacionais em 2015 e esse livro tem uma premissa bem interessante e diferente por causa da temática cigana.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Aline, tudo bem sim, e vc? :D
    Espero que essa saga ganhe um espacinho nas suas leituras deste ano, vc não vai se arrepender. BJOS!

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem? Ainda não conhecia o livro nem a autora mas concordo com você, temos sempre que dar uma chance aos autores nacionais! Eu estou cada vez mais positivamente surpreendida com a literatura nacional, já li excelentes histórias dos nossos autores e adoro divulgar o trabalho deles! Adorei a resenha e fiquei curiosa com a dinâmica da história, parece ser diferente de tudo o que eu já li (acho que ainda não li nada da cutura cigana)! Sucesso para o blog e para a autora!

    Beijos,

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Não conhecia o livro, mas me interessei bastante.
    É o tipo de história que eu gosto de ler, parece ser daqueles livros que a gente pega e não larga até terminar de ler.
    Irei ler se tiver oportunidade. Espero gostar da leitura tanto quanto você!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Nossa, que história incrível, adorei! A sinopse já me cativou assim que terminei de ler, gostei mais ainda quando sou que é de uma autora brasileira, estou tentando ler mais livros nacionais ultimamente <3

    E que capa é essa? To apaixonada, amei!
    Vou tentar ler assim que possível <3

    Beijosss
    Poison Books

    ResponderExcluir
  17. Mais uma autora nacional fazendo sucesso!
    Adorei a sinopse e essa capa é tudo!!! Apaixonei já
    quero muito ler esse lvro,
    bjus

    ResponderExcluir
  18. Confesso que não é o meu tipo de literatura. Normalmente eu gosto de chick-lit e livros assim, então não posso dizer que leria o livro. Mas tenho certeza que a autora tem o seu talento.

    http://www.laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Nossa, nunca esperia que Emília pudesse estar na Rússia com tanta gente? Ainda mais com o jeito "eu não quero aparecer" dela!
    Eu já gostei do livro por me permitir conhecer a Rússia, e a história parece ser super interessente!
    Beijos,
    Déia
    Own Mine

    ResponderExcluir
  20. Primeiro, seu blog é lindo! Já estou seguindo!
    O livro não conhecia e adorei, acho que segue meu estilo. Eu quero ler, mais ainda, para verificar como é essa caracterização da cultura brasileira no livro.
    http://poesianaalmaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Poxa adorei esse estilo de livro, não sabia de nenhum desses, mas vou adicionar na minha lista pra eu ler!

    ResponderExcluir
  22. Oii, tudo bem?
    Nossos autores me surpreende cada dia mais!
    Como temos gente boa aqui!
    Fiquei muito curiosa para ler o livro, espero ter a oportunidade!
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  23. Olá
    Não conhecia o livro, parece ser realmente interessante e diferente, a capa está bonita e o enredo está bem atraente, se eu tiver oportunidade, irei ler sim ;)

    Beijos
    Catharina
    http://realityofbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Oi meninas, desculpem a demora para responder os comentários! É que o blog está passando por umas renovações e está tudo muito corrido. Muito obrigada pela visita de cada uma de vocês, fico super contente de estar permitindo a vocês conhecerem uma saga com toque brasileiro, estou muito satisfeita com a aceitação que Os Condenados está tendo e em breve trarei a resenha da continuação para que vocês fiquem ainda mais curiosas pelos livros e pela autora. Bjos a todas!

    ResponderExcluir
  25. Quero muuuito conhecer mais autores nacionais, já que esse ano prometi dar uam chance a eles, esse livro parece ser muito bom e bem interessante!
    Gostei muito da sua resenha
    beijos

    ResponderExcluir
  26. Oii achei a capa linda e a história interessante... nao conhecia o livro, mas a historia por si só chama a gente ne?
    Vou procurar saber mais sobre essa série


    beijos
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Sempre que posso leio livros nacionais. Este eu ainda não conhecia, e já estou anotando o título.
    Bjs, Rose.
    Fábrica dos Convites

    ResponderExcluir
  28. Oi!
    Eu achei interessante a história, mas não sei se leria.
    Mas a sua resenha ficou boa e deu para ter uma ótima noção do livro.

    Beijos
    Carolina
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Nossa, adorei e fiquei muito interessada também! Histórias com ciganos não são muito comuns e esta parece ser demais! Adorei sua resenha! Beijos!

    ResponderExcluir
  30. É muito importante dar valor aos nossos autores nacionais, muitos são os autores estrangeiros famosos por suas obras que as vezes não são tão boas assim. É muito bom ver que blogs se preocupam em difundir conteúdo bom de autores nacionais ao invés de monopolizar os mercados dos livros, tal qual os best-sellers!

    http://ocasulodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Oi, não gostei muito da capa mas a história parece ser legal!
    letrasemvida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Oi, tudo bem?
    Não conhecia o livro, mas acho que não faz muito meu estilo.
    Confesso que me surpreendi ao saber que tem passagens de humor e comédia, porque pelo início da resenha não dá pra imaginar isso, rs
    Beijos
    meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  33. Achei bem interessante ♥
    http://geekcorderosa.blogspot.com.br/2015/03/lancamentos-da-darkside.html

    ResponderExcluir
  34. Que legal a resenha! Mais te confesso que não me deu muita vontade de ler essa história... Mais lhe parabenizo. :)

    Bjs! Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  35. Oii, tudo bem??? Eu ainda não conhecia o livro, o que é praticamente um crime, já que amo livros nacionais, heheh
    Gostei de conhecer esse. E histórias que se passem (pelo menos um pouco) no Brasil, sempre me conquistam com mais facilidade =D
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Olá, vi retribuir a visita. Assim que eu tiver um not novo eu volto para ler as resenhas (estou usando o da mãe emprestado).
    Bjs.
    www.ensaioparaumromance.com.br

    ResponderExcluir
  37. O livro parece realmente muito bom e por ser nacional fica melhor ainda. E ainda é série, ótimo! Com certeza vou procurar para comprar. Beijos!

    www.umolhardeestrangeiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  38. Eu gostei muito da capa de ambos os livros, mas confesso que o enredo não é o do tipo que me atrai muito. Tenho certeza que a escrita da autora é ótima, mas realmente não faz meu tipo de livro.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  39. Olá!
    Achei as capas toscas, mas o enrendo me chamou atenção. Até porque tem cigana e é meu fraco literário... Espero ler logo.
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  40. uou nacional
    que bacana , poucas pessoas valorizam isso , eu achei mesmo interessante
    adoro o estilo e vou com certeza ler

    ResponderExcluir
  41. Amo livros narrados em primeira pessoa, a gente se sente parte da história e dentro da mente das personagens. Gostei muito da resenha!

    Vem conhecer meu vlog!

    Beijos,
    Luiza Liz
    Hello Liz - https://www.youtube.com/channel/UCHHOLxS27CM6-YZmclJfONw

    ResponderExcluir
  42. Não conhecia esse livro ainda, e parece ser bem legal!
    Tigres para mim me lembra A maldição do Tigre... amo muito.
    Adorei sua resenha e sua escrita.
    Mil beijos!

    ResponderExcluir
  43. No começo da sua resenha eu fiquei super interessada, mas depois perdi um pouco do interesse, pois parece que o enfoque no romance é bem grande né? Eu estava mais interessada quando achei que o maior enfoque era dado ao mistério! Bom, se eu tiver a oportunidade, não deixarei de ler, principalmente sendo de autora nacional! Mas não vai entrar na lista de prioridades. :-/

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
  44. Gostei do início da trama, com a cigana e tal, mas depois me desinteressei. Achei os nomes das meninas muito forçados. E achei que você poderia ter encurtado o resumo do livro para forcar mais na sua opinião. Não achei essa capa legal, muito amadora, sei lá. Nada atrativa. Mas gostei da premissa da história. Quem sabe, um dia, eu acabe lendo.

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  45. Nina, o livro ainda é uma produção independente, não foi publicado por nenhuma editora ainda, talvez por isso as capas não estão tão profissionais mas com certeza o conteúdo é muito bom.

    ResponderExcluir
  46. Oie, flor!
    Eu até gostei do enredo do livro no geral, mas não foi uma história que tenha me chamado a atenção. E mesmo que o livro tenha sido de publicação independente, achei que foi feito um bom trabalho pelo capista. Desejo todo o sucesso do mundo à autora!
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando ❤

    ResponderExcluir
  47. Muito interessante a história do livro! Que bom que a escrita brasileira está em alta, pelo menos é o que tenho visto nas redes sociais, com vários novos autores aparecendo, e dos bons!, como é o caso dessa :)
    Parabéns pela resenha.
    beijos, whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  48. Oi, eu não conhecia o livro, mas sei que não o leria
    pois não leio ebooks, porém a premissa me pareceu bem
    interessante. Espero que a autora receba a chance de publica-lo.
    Beijos Conversas de Alcova

    ResponderExcluir
  49. Eu me apaixonei pela história!!! a resenha ficou perfeita e sem falar na dinâmica do livros, adorei mesmo, e a capa é tudo!!!
    bjus

    ResponderExcluir
  50. Oi, tudo bem?
    Nunca tinha ouvido falar desse livro e essa capa não é nada chamativa, mas a premissa dele até que é interessante, também gostei bastante de saber que os capítulos são intercalados, pois assim temos uma perspectiva maior da história, né? E eu fiquei surpresa e animada ao ver que mesmo com poucas páginas o livro ainda consegue ser muito bom e bem construído.

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  51. Oie Vanessa, tudo bem com você? Então, adorei seu texto, muito bem explicado e verdade seja dita, vou passar esse livro na frente dos outros que estão na fila da leitura. Se a leitura é rápida, então estarei perdoada, né?
    Ah sim, seu blog é um arraso. Abraços

    - egodeescritor.blogspot.com.br/2015/03/que-solidao.html
    PS: Sou meio nova em meio a gênios leitores como você, mas espero que goste :))

    ResponderExcluir
  52. Oi meninas! Obrigada pela visita de vocês!
    São todas muito bem vindas.

    Critiane Silva: que bom que você gostou do livro, a autora é uma fofa e história é bem legal pra quem gosta de um romance com toques fantásticos.
    PS: Não sou nenhum gênio da leitura rsrs, mas obrigada pelo elogio.
    BJOS!

    ResponderExcluir
  53. Oi Vanessa, não conhecia o livro, primeira resenha que leio dele. Também gosto de livros onde a narração é feita pelos personagens, assim ficamos com uma visão mais ampla do que está acontecendo. Gostei de saber do detalhe das características aqui do Brasil, sem dúvida isso deixa a leitura bem perto dos leitores.
    Bjs, Rose.
    Fábrica dos Convites

    ResponderExcluir
  54. Oi flor, tudo bem?

    O livro parece ser interessante, não o conhecia. É sempre legal ver que o Brasil está sendo bem retratado no livro, fazendo jus ao que somos de verdade. Meu único problema com a leitura é o fato dela ser um ebook. Não leio ebooks, só livros fisicos =(

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  55. A história tem pontos interessantes, mas não fiquei atraida pelo livro, acredito que não faz o meu estilo. No entanto, como eu não conhecia o livro, achei interessante saber sua opinião, mesmo que ele não tenha me chamado a atenção.

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  56. Oiee, tudo bem?

    Não conhecia essa saga. Adoro quando os livros intercalam os personagens. Acho que isso dá ao leitor uma visão melhor do que está acontecendo, com pontos de vistas diferentes =D. Parabéns pela resenha

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  57. Oi, Nessie! Eu não conhecia o livro, mas me pareceu ser uma bela surpresa. Mesmo não tendo despertado o meu interesse, percebi muitas coisas em comum com vários amigos, então vou indicar a eles.
    Um abraço!
    www.literasutra.com

    ResponderExcluir
  58. Eu gostei da parte da cigana que lança um maldição. Amo isso! Mas acho que isso deve ser pouco tempo no livro, né?! Acho que o foco é mais nas mocinhas brasileiras e nos seus homens russos.
    Desejo sucesso para autora!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  59. Ola lindona gostei da premissa do livro, mesmo achando um pouco confusa. Hoje em dia mais talentos nacionais surgem . Vou já procurar para ler. Fiquei curiosa com a temática do livro. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  60. Oi! ^^
    Ainda não tinha lido nenhuma resenha desse livro e achei a história bem interessante. Confesso que fiquei curiosa para ver como esse jeito brasileiro aparece na história para ver se eu me identifico, pois faz um tempo que me sinto uma estranha no ninho (se posso dizer assim). Vou dar uma olhadinha na fanpage da saga depois! ;)

    Beijussss;
    https://facebook.com/BlogMenteHipercriativa
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  61. Olá! Não conhecia o livro. A história parece ser bem interessante, acho que nunca vi algo do tipo. Fiquei curiosa para conhecer mais sobre a obra. Darei uma chance =) Beijos

    ResponderExcluir
  62. Este pequeno detalhe realmente ajuda a aproximar a leitura dos leitor. Boa dica.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  63. Interessante o enredo do livro, é o tipo de história que leria com certeza, vou pegar sua indicação e saber mais sobre a autora e ler o livro. Bjkas

    ResponderExcluir
  64. Parece ser um livro bem legal e diferente. Nunca li nenhum livro com ciganos, acredita? Já vi vários em bandos e admiro muito a cultura deles. Aqui onde moro tem alguns deles, inclusive. Só que não é como na literatura. Hehe;
    Abraço, www.likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  65. Vanessa pelo que li na sua resenha achei a história bem interessante, instigante e empolgante. Mas depois de conferir o link da Fernanda Marinho e descobrir que a saga tem oito ebooks desanimei. Tenho tantas série já iniciada que estou priorizando suas conclusões. Mas um dia quem sabe eu embarque nessa saga que me pareceu ter tudo para conquistar fãs de vários estilos literários. Valeu pela dica.
    Parabéns pela leitura e pelo ótimo texto!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  66. Olá!
    Confesso que apesar de parecer uma história mega interessante, não faz muito meu tipo de literatura. Então acho que no momento não leria... Mas vou indicar o livro para meus amigos que gostam desse gênero literário =)
    Mais uma autora nacional para nos orgulhar! Desejo muito sucesso para ela!
    Ótima resenha!
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  67. Oi, td bem?
    ainda não conhecia a autora nem o livro mas achei a história interessante.
    Apesar de não gostar de ebooks, talvez dê uma chance para a leitura quando estiver com tempo sobrando, ou seja, nas férias hehehe

    beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  68. Olá.
    Eu não conhecia o livro, mas a proposta não chamou minha atenção, não é uma leitura que faria no momento.
    Terminei de ler a resenha e não encontrei quais foram os pontos negativos para que você avaliasse com nota 3, acredito que ele deve ter deixado a desejar em algum ponto, e fiquei curiosa pra saber em qual.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  69. Oi, tudo bem? Já li uma resenha desse livro e, até agora, ele parece meio confuso, não sei. Gostei da premissa, mas acho que o desenvolvimento parece estranho. Não sei. Ele ainda não despertou muita curiosidade, não. Mas sua resenha ficou ótima! ;)

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  70. Oi! Eu não conhecia o livro, parece ser uma trama interessante e gostei de saber que a trama intercala os pontos de vista, ajuda e muito na hora de formar uma opinião sobre o que está sendo mostrado.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  71. Oie, tudo bom?
    Não conhecia o livro, mas achei a premissa instigante. Existem vários ebooks interessantes que não são tão conhecidos e que merecem destaque. Achei bacana os capítulos intercalados porque sempre curto narrativas escritas dessa forma. Gostei da dica.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  72. Oi. tudo bem?
    Esse livro parece ser bem interessante, essas histórias de maldições sempre são legais. Amei a segunda capa , das meninas! Linda. E parabéns a autora por retratar bem o Brasil e comportamento dos personagens aqui
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  73. Oi!!
    Gostei de saber que dentro desse lado sobrenatural a parte do Brasil é bem representada. Tem uma tendência muito forte dos livros nacionais de fugirem desse lado. Fica algo sempre neutro, com um toque sutil do Brasil, isso quando falam que o livro se passou aqui. Muitas vezes nem é identificado.
    E também gostei do enredo. Só achei chato colocar uma cigana como quem amaldiçoa, parece que reforça um esterótipo ruim da cultura cigana. Ciganos não são bruxos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  74. Achei interessante a abordagem do enredo, espero que autora tenha muito sucesso, pois seu livro me parece ser bem legal, gostei dos pontos citados na resenha, será que tem na Amazon o e-book?

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  75. Olá... tudo bem??
    A História parece ser bem interessante... o título é bem instigante, mas confesso que não me cativou para a leitura... eu não me importo de ler em e-book, tenho intercalado minhas leituras entre físico e e-book e tenho tido bons resultados...para que curte a temática... deve ser uma boa pedida... xero!

    ResponderExcluir
  76. Oi, tudo bem?
    Eu nunca tinha ouvido falar no livro e confesso que mesmo adorando ler nacionais, esse não chamou muito a minha atenção, sabe? Mais ainda por ser e-book, eu não leio livros nesse formato :c Enfim, gostei bastante da sua resenha, bem detalhada, mas dispenso a leitura por enquanto.

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  77. Oiee, tudo bem?

    Com certeza essa aproximação com a realidade é sempre muito válida. Tenho um pouco de receio com esses livros que misturam o passado e o presente, às vezes fica um pouco confuso. Mas pelo que vc comentou na resenha, acho que não houve esse problema, né?

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  78. Oii eu não conhecia essa série, mas achei a capa e a sinopse muito lindas e adorei o que disse. Gosto de livros assim que faz você rir e se divertir.
    Anotei a dica e vou procurar saber mais sobre o livro.

    beijos
    Mayara
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  79. Gostei da introdução da trama, mas fiquei confuso com a questão dos tigres. Onde isso se encaixa na historia no “tempo presente”? Eu sou fascinado por magia e encantos e adoro historias com ciganas. A imagem ficou linda! Quero saber mais sobre a obra e ler!

    ResponderExcluir

Oque achou do post? Dicas e opiniões são sempre bem vindas!