Resenha: Fallen - Lauren Kate




Fallen
Autor: Lauren Kate
Série: Fallen, Livro I
Páginas: 401
Gênero: Romance/Sobrenatural
Editora: Galera Record
Ano de lançamento: 2009
ISBN: 9788501089625










Olá leitores, hoje eu trago pra vocês a minha visão sobre o livro Fallen, de Lauren Kate.
Vou confessar que não foi fácil terminar essa leitura, pois eu estava a algum tempo sem pegar um livro e, nos últimos quatro meses, decidi que voltaria a minha rotina literária. Com a correria do dia a dia esse livro acabou se arrastando por longos dois meses, quase três, mas enfim terminei!


Fallen traz uma nova perspectiva para a "era das sagas".
Foi lançado em um momento em que os vampiros predominavam e encantavam leitores pelo mundo todo. Lendo o começo de Fallen cheguei a pensar que os seres sobrenaturais retratados no livro também fossem vampirescos, já que a história demora para desvendar que tipo de criatura vem a ser o misterioso Daniel Grigori.

Luce, a nossa protagonista, é uma garota perturbada, pelo menos é isso que nas melhores hipóteses as pessoas pensam dela.

Depois de passar por uma grande tragédia onde perdeu alguém importante para ela, Luce é excluída da sociedade e vive trancada em casa, onde até mesmo seus pais parecem ter medo dela.
As "alucinações" de Luce ficam cada vez piores e, sem ver solução, os pais dela decidem mandá-la para um reformatório, um lugar onde ela ficaria longe de problemas e talvez se curasse de toda essa "loucura".

Quando Luce chega no sombrio reformatório de Sword & Cross ela fica desolada e inconformada com o isolamento quase militar pelo qual é submetida: sem celular, sem televisão, sem contato nenhum com o mundo lá fora e nem com a sua única amiga, Callie, tinha direito a apenas um telefonema de quinze minutos por semana.
Logo no primeiro dia Luce conhece Daniel e a energia que surge entre os dois é eletrizante, porém ele faz de tudo para mantê-la longe enquanto ela não consegue se manter afastada e chega a ser tachada de perseguidora obcecada.
Daniel é um cara obscuro e parece não ter história, uma vez que Luce já bisbilhotou todos os arquivos do reformatório e definitivamente não existe sobre ele, isso deixa Luce cada vez mais curiosa e interessada. Daniel é ao mesmo tempo grosso e delicado, tem segredos misteriosos que Luce anseia por desvendar.
Cada vez que Luce olha para Daniel ela tem a sensação de conhecê-lo de algum lugar e essa sensação só a deixa cada vez mais faminta por respostas! Porque ela vem tendo sonhos com ele? Porque em seus sonhos Daniel parece ser alguém além de apenas um colega do reformatório? Porque ela já sonhava com ele muito tempo antes de conhecê-lo pessoalmente?

A história de Fallen decorre de um modo um pouco lento, demora para se desenrolar, para mostrar todos os seus mistérios e a ansiedade para descobrir os segredos de Daniel vai aumentando a cada novo capítulo, passam mil coisas pela cabeça, ele pode ser qualquer coisa.

Pontos positivos:

A amizade de Luce com a maluquinha Ariane, os galanteios e charmes de Cam (rival de Daniel pelo amor de Luce) e os encontros de Luce e Daniel no lago da escola.

Pontos negativos:
A história demora um pouco para fisgar o leitor, Luce e Daniel ficam naquele joguinho de gato e rato muito tempo e por conta disso os acontecimentos não fluem, fica empacado.

Apartir do capítulo XV Fallen começa a desvendar seus mistérios e, aí sim, a sede pela leitura começa a aumentar mais e mais. Cada capítulo acaba puxando um acontecimento novo e ai você não consegue mais desgrudar do livro até que ele termine.


NOTA:

|   1   |   2   |   3   |   4   |   5   |


**Fallen teve seus direitos cinematográficos comprados, porém até o momento ainda não houve nem previsão para o tão esperado lançamento, pra desespero dos fãs.


Espero que tenham gostado! Se você já leu Fallen deixe seu comentário, a sua opinião é muito importante para o Blog.



BJOS e até a próxima!

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

42 comentários:

  1. Oi estou lendo esse livro agora, estou no início, mas estou achando bacana!
    Parabéns pela resenha e blog! :D

    Abraços e boas leituras!

    blog-imaginacaodeumaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que legal Amanda! Espero que você goste assim com eu gostei de Fallen. Depois me conta oque achou, vou adorar saber. Bjos.

    ResponderExcluir
  3. Estou Louca pra ler esse livro! hahahaha
    mais cade tempo? kkkkkk
    adorei a resenha, o blog, tudo!

    Parabens
    http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Tatiana, você é muito bem vinda, volte sempre que quiser!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  5. Sou apaixonada com a série Fallen, é uma das minhas preferidas !!! Amei sua resenha !
    Estou seguindo seu blog. Depois dá uma passadinha no meu, espero que goste.
    http://hungry-eyess.blogspot.com.br/

    Bjoos

    ResponderExcluir
  6. Muito boa a resenha

    http://futuroerealidade.blogspot.com.br/2015/01/a-metamorfose-toda-ideiaprecisa-ser.html

    ResponderExcluir
  7. Confesso que nunca tive vontade de ler Fallen... porque nunca me interessei em conhecer melhor a história. Depois da sua resenha, fiquei com muita vontade de ler! Parabéns pela resenha!

    Tem sorteio rolando no blog!
    Beijão, www.opinada.com

    ResponderExcluir
  8. Muito interessante, apesar de ter preguiça de ler gostei bastante do seu resumo. Fico aguardando o filme hehe

    ResponderExcluir
  9. Amo esse livro de coração *---------* Já li ele todo , FALLEN é um dos livros meus livros preferidos , só por falar em fallen já dá uma enorme vontade de ler o livro de novo kkk.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Que legal Melyssa! Eu também cai de amores por Fallen, estou louco para ler a continuação!
    Obrigada pela visita!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  11. Oii linda!!
    Já li este livro,na minha opinião ele é um pouco parado,mas é bastante envolvente,não conseguia parar de ler! haha
    Bjus!
    www.daniieladias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Daniiela, o livro é pouco demorado para desenrolar mesmo mas a curiosidade pela revelação dos segredos de Daniel é tão grande que mesmo assim a gente se envolve e não para capítulo após capítulo. Obrigada pela visita.

    ResponderExcluir
  13. Oi, Nessie. Simplesmente amei seu apelido.

    Falando de Fallen, eu já li todos os livros e não vou dizer que foram ruins, mas não conseguiram me cativar. Fallen é um dos melhores livros da coleção. Gosto do romance entre Luce e Daniel. Ariane é uma doçura. Gosto quando os segredos são revelados aos poucos como acontece nessa trama. Nossa, eu não conseguiria ficar 2 meses no mesmo livro, não sou de abandonar uma leitura, quando não me prendem eu tento terminar o mais rápido possível. Espero que a serie não te decepcione.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR // Curta: Facebook

    ResponderExcluir
  14. Pois é Paula, demorei pra conseguir ler esse livro por que foi meu primeiro depois de um graaaande ressesso literário, a preguiça ainda estava em mim rsrs, mas agora já tô voltando ao ritmo. Obrigada pela visita, volte sempre! Bjos!

    ResponderExcluir
  15. Oi Vanessa!! Tudo bem?

    Menina, li este livro tem um bom tempo, e li na sequência Tormenta... vejo alguns comentários negativos acerca da série mas, ahh, eu gosto sabe? rsrsrsrs Acho uma história gostosa de ler e, como você disse, chega num ponto que as coisas "correm" e a gente tem de ler logo! Estou com Paixão e Êxtase aqui na estante, valeu pela lembrança, vou dar um jeito de terminar esta série! :)

    Beijos!!!

    www.escrevarte.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá!! Tudo bem? Ainda não li o livro mas gosto da temática, então é uma ótima dica! Pena que o livro demora um pouco para fluir, isso acaba me irritando na leitura e muitas vezes acabo deixando de lado, espero que não seja o caso!!

    Beijos,

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Nadja, eu adorei Fallen, apesar de ter demorado para concluir depois que passei da metade a leitura fluiu muito melhor e ai deu ânimo pra não parar mais, pretendo ler o restante da saga em breve, espero que não me decepcione como dizem por ai.

    Mari, a temática dele é bem apaixonante, os personagens nos cativam muito facilmente porém até a metade ele é um pouco lento mas vale a pena se aventurar para descobrir tudo que se revela do meio para frente.

    Obrigada pela visita meninas!

    ResponderExcluir
  18. Mari, eu li Fallen e adorei. Li a série toda e os livros são apaixonantes. Meu único erro foi ter lido as histórias de Fallen antes de começar a leitura da série. Mas mesmo assim, tudo ficou ótimo.
    Também já estava cansada de tantos vampiros e ter lido Fallen foi ótimo para sair desse mundo de chupa sangue.
    Continue lendo a série. Com certeza você vai gostar muito.

    bjs

    www.booksandmuchmore.com

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Esse é um dos livros que com certeza mais dividem opiniões. Conheço pessoas que amam e pessoas que odeiam a série. Eu ainda não li, mas pretendo ler, principalmente para tirar minhas próprias conclusões sobre a história.
    Ótima resenha!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem?
    Já vi várias resenhas sobre Fallen e percebi que é um livro que divide muito as opiniões!
    Fico feliz que tenha voltado com as leituras, a correria do dia a dia é grande, mas é sempre legal ter um bom livro na cabeceira da cama.
    Tenho curiosidade de ler esse livro por ele trazer seres sobrenaturais a história, coisa que eu gosto muito!


    Beijão ;*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  21. Obrigada pela visita meninas!

    Realmente pelo que percebo Fallen é bem polêmico na hora de despertar amor ou ódio nos leitores rsrs Ainda não li toda a série mas quando ler tudo pretendo resenhar um por um e dar minha opinião final sobre a série no total, a princípio o primeiro me agradou bastante.

    ResponderExcluir
  22. Oi Vanessa tudo bom?
    Eu tanho amigos que amam e amigos que odeiam a série. Eu mesma ainda não tive a oportunidade de ler nenhum dos livros. Sabe quando vão aparecendo outros livros e você vai deixando uma determinada série pra depois? Então...
    Parece que o enredo é um pouco congelado e tentou ir na onda fantástica de uns anos atrás. Mas eu juro que um dia eu dou chance!
    Beijão

    ResponderExcluir
  23. Oie, tudo bom?
    Esse livro tem muita controvérsia porque tem pessoas que amam e outras que odeia. Eu tinha um exemplar, mas acabei trocando no Skoob. Não é uma narrativa que desperte meu interesse, mas fico curiosa por causa da temática dos anjos.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi, Vanessa :)

    Fallen...
    Eu li até o terceiro livro. O primeiro não foi tão bom, mas me deixou curiosa para ler os restantes. O segunda foi realmente uma Tormenta. Cara... que raiva da Luce. E o terceiro.. é ver ela repetir os mesmos erros infantis. A coisa boa é que tem uma participação especial e mais ação depois, nós descobrimos mais algumas coisas... Mas mesmo assim, troquei os livros e não pretendo ler o último. Abandonei a série. Porque a leitura dos anteriores foi um teste de paciência para mim. O primeiro, para mim, foi o menos mal de todos. Mas depois... A Ariane me cativou. Mas Luce e Daniel, que são os protagonistas, não me atraíram nem me convenceram. Não o achei muito sedutor.. - ele nem se esforça. O amor que ele tem por ela é que é lindo. E você vai descobrir por que melhor depois, nos outros livros. Mas ela... além de não ter atitude, não reconhece o que ele sente por ela... que dirá se esforçar para "seduzi-lo" ou fazer qualquer outra coisa por ele. Nem pela própria segurança ela faz. Acho que a ideia para os livros, da autora, foi maravilhosa, mas mal "estrelada" e mal "produzida". Desculpa, me toquei que estou falando muito e talvez sendo um pouco indelicada a alguns olhos - na verdade estou sendo só sincera. kkkkkkk.. É só que eu não entendo, Fallen e a escrita da Lauren Kate não funcionaram para mim. A melhor coisa foram só as capas.
    Mas que bom que você gostou. Essa é a melhor coisa. Chato é quando a gente lê e não gosta. :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Oi, tudo bem?
    eu tinha muita curiosidade de ler essa série, mas acabei deixando pra lá, porque li tantos juvenis sobrenaturais, que já não aguentava mais, rs. Acredita que eu não sabia que a Lucy ia para um reformatório?! Pelas resenhas que já li, pensei que ela conhecia o Daniel em uma escola, tipo internato, rs. Isso me deixou curiosa
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Olá... tudo bem??

    Eu li a série toda já... não é uma de minhas preferidas, mas eu gostei muito. Adoro histórias que envolve anjos e que são detalhadas... li Fallen em três dias e não via a hora de ler Tormenta... pra mim a autora foi genial no enredo... só no terceiro livro que senti uma certa lentidão... mas não atrapalhou a leitura... Xero!

    ResponderExcluir
  27. Realmente as opiniões se dividem muuuuuito quando se trata de Fallen. Agradeço muito por vocês terem vindo aqui e mostrado cada uma o seu singular ponto de vista em relação ao livro. Para mim também tiveram pontos negativos, que se eu pudesse reescreveria do meu jeito rsrsrs porém a temática me encantou, fugiu do que já estava se tornando comum e monótono.
    Vou resenhar em breve a continuação e ainda vamos debater muuuito por aqui.
    Obrigada mesmo por vocês fazerem desta resenha algo que me mostrou vários outros ângulos deste livro, um dia ainda vou ler novamente aplicando a visão de vocês para a história, acho que vai ser bem válido.

    Bjos!

    ResponderExcluir
  28. Oi, tudo bem?

    Eu li este livro só porque vai virar filme. Não gostei muito e também achei a história muito enrolada, fora que a personagem principal é muito chatinha. A única coisa que gostei do final, muita ação :)

    Ainda não li a continuação, mas vou ler.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    Participem do -- Top Comentarista de Fevereiro--

    ResponderExcluir
  29. Oi Vanessa.
    Eu tentei fazer a leitura assim que esse livro foi lançado, mas não funcionou comigo, achei uma história com desenvolvimento lento, e os personagens não me conquistaram.
    Mas agora que terminei de ler sua resenha, percebi que deveria ter insistido mais, pode ser que eu ainda retorne ao livro.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  30. Oi Paty, sabe que eu também quis ler logo que houve o lançamento mas me faltou oportunidade para ler antes, agora que tô voltando ao meu ritmo de leitura achei que seria bom matar minha curiosidade por Fallen e decidi recomeçar minha rotina literária com ele, achei que foi muito válido pra mim pois, apesar de eu ter demorado para ler rsrs, era um livro que eu tinha comprado há muito tempo e ficava lá na estante me intimidando o tempo todo, acho que se não fosse essa curiosidade que tive por ele logo que foi lançado eu não teria comprado e ele não teria me pressionado a voltar a ler rsrsrs por isso tenho um certo carinho por esse livro. Acho que vale a pena você dar uma nova chance a Fallen.

    Bjos!

    ResponderExcluir
  31. Apesar da série ter sido concluída, não tenho tanto interesse em ler, no auge, eu estava louca para conhecer, pois o enredo é chamativo e a capa linda, mas hoje, eu não leria, talvez por conta de algumas opiniões negativas que acabei lendo. Enfim, gostei de conhecer sua opinião sobre o livro, espero que curta os demais.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  32. Oi Sam! Que bom te ver por aqui! Olha, eu também li algumas resenhas e comentários bem negativos a respeito de Fallen porém, para mim, ele foi além da expectativa.

    Obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  33. Oiee, tudo bem?

    Sou curiosa para ler esse livro, mas sempre acabo deixando passar. Vi algumas pessoas falando que o final da série deixa a desejar, então acho que é por isso que não li até hoje. Acho que eu não ia ter muita paciencia com um desenrolar meio lento da história =(

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  34. Oi Kel! Eu li Fallen na esperança de me surpreender bastante, não foi bem assim mas também não me decepcionou. Em breve irei ler os outros pra ver se minha opinião ao final da série vai ser alterada. Obrigada pela visita! BJOS!

    ResponderExcluir
  35. Oiii!

    Eu não li esse livro ainda >< Mas nem tenho muita vontade de ler porque não gosto da temática central da obra, sabendo que é lento me deixa menos animada ainda.
    Maaas a autora é uma fooofa, minha amiga entrevistou ela esses dias e foi muuuito legal :D


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  36. Esses joguinhos e gato e rato do casal me agrada e seria um ponto positivo kkkk
    Mas a demora da história para fisgar o leitor realmente me incomoda.
    Eu ainda o livro, mas quero ler.

    ResponderExcluir
  37. Olha tenho que confessar que comecei a fazer a leitura desse livro, mas eu não fui até o fim não.
    Eu na verdade nem li tanto assim, mas estou bastante curiosa para conhecer, porque alguns falam bem outros não tão bem assim. E agora com isso de filme vindo por ai, gostaria de entender a estória em si sabe?
    Mas eu amei a sua resenha. Ficou muito bem escrita e espero gostar bastante do livro.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/memorias-literarias-3-uma-grande-fa-ou.html

    ResponderExcluir
  38. Oi, tudo bem?
    Eu já não sei o que esperar desse livro. Tem vezes que eu me pego louca para poder conferir a história, porque adoro livros sobrenaturais. Mas logo depois vejo tantos comentários negativos que fico mega desanimada para ler. Não chego a ter muitos problemas com narrativas lentas, portanto que sejam bem escritas. Sua resenha me deixou dividida de novo haha

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  39. Realmente é um livro que demora a empolgar o leitor, eu quase dormi lendo, não achei a trama nada demais, mas quero terminar a série. rs
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  40. Fallen até que empolga do meio para o final, mas é uma série que deixa muito a desejar.
    Me senti muito decepcionada com ela, esperava algo bem mais interessante e o final não me agradou.
    As melhores partes eram as que envolviam Cam.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  41. Oii,

    Lembro que quando li Fallen, senti uma enrolação no começo e fiquei até cheia de tédio. Mas depois a história foi se desenvolvendo e me cativando muito.
    Gostei dos pontos ressaltados.

    beijos

    ResponderExcluir
  42. Na minha sala tem uma garota que já leu o livro,ela curtiu muito. A capa me parece um "A Seleção" mais sombrio,sabe? sdfghjkl Jurava que era de vampiros,que bom que não,parece interessante.

    ResponderExcluir

Oque achou do post? Dicas e opiniões são sempre bem vindas!