Turbilhão


Web Image

Ela desvendou os meus segredos no primeiro olhar. Com aquele par de olhos negros profundos e enigmáticos ela penetrou tão fundo na minha alma que pude sentir o toque.
Fiquei nu.
Completamente desprotegido.
Eu que sempre me vesti de armadura de aço me rendi àquelas formas tão simples e delicadas.
Ela era toda contradição.
Ao mesmo tempo em que representava fragilidade e delicadeza trazia um peso obscuro no olhar.
Aqueles olhos tantas vezes me pareceram não fazer parte dela. Aquele corpo pequeno tantas vezes pareceu não conseguir conter aquela alma.
Havia algo nela que não se encaixava, seu interior era muito maior que sua "embalagem".
Um simples corpo mortal era um cubículo para o universo que ela trazia por dentro, e os olhos negros eram o espelho dessa imensidão. 
Por mais que tentasse jamais conseguiria esconder que no seu peito cabiam milhões de sentimentos, milhares de dúvidas e certezas, porções de lembranças que a marcavam feito brasa.
Ela era turbilhão.
Em todos os sentidos ela era erupção, sem deixar de ser singela, sem deixar de ser bela.
Ela era encarnação de alguma obra de arte daquelas que a gente encontra nos museus de Paris, aquela arte que te sequestra pro mundo dela e te deixa confuso e perplexo com toda a sua perfeição.
Ela era turbilhão.









Este é um texto autoral, evite problemas,
não faça cópia não autorizada. Plágio é crime!



Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

18 comentários:

  1. Oi, minha querida! Vim aqui retribuir sua curtida... estou seguindo seu blog tb...muito obrigada por seguir o blog da menina! :D
    Lindos seus escritos! Vc tem futuro!

    Bsitos e bom ano de 2015 para todas nós!
    Sucesso!
    :D

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo carinho Menina! Volte sempre! Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Vanessa vim aqui pra dizer que você foi indicada para a tag ( dias da semana ) do meu blog "Um Conto Literario" vai lá e deixa sua opinião sobre a tag... :D Abraço e feliz ano novo... :D

    http://www.umcontoliterario.com/2014/12/tag-sete-dias-da-semana.html

    ResponderExcluir
  4. Amei seu blog , http://estilossimpless.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Bom dia, Vanessa.
    Venho conhecer seu blog por meio do Agenda dos Blogs. Amei!
    Estou seguindo e gostaria de recebê-la também em meu blog.
    Aguardo sua visita e se gostar, fica o convite: me siga também.
    Abraço.
    http://artedaelda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, Vanessa.
    Lindíssimo texto, bem poético apesar de ser quase uma prosa.
    É incrível como certas pessoas, com certos olhares, nos desnudam e descobrem o mais recôndito do nosso ser.
    Parabéns pela escrita. Você sabe transformar um texto em algo maravilhoso.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  7. Oláá
    Adorei o post e o texto está muito bonito, bem poético e escrito, queria escrever assim hahaha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ei Vanessa!
    Q lindo seu texto, bem profundo e amei a imagem q vc usou p ilustrar tb!!
    Bjos!
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Vanessa!
    Lindo texto, muito poético! Gostei da imagem que você usou, combinou muito.
    Bjs
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Muito legal o texto, bem escrito e poético. Parabéns
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi! Que texto bacana, muito lindo e a imagem escolhida ajuda a viajar nas palavras.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Adoro ler textos dos blogueiros, de vez em quando posto meus textos no blog.
    Muito bom e intenso o texto.

    ResponderExcluir
  13. Nossa que texto lindo e profundo. Tem o dom para a escrita, tão singelo e poetico, adorei.

    Beijos
    Aline Lima
    Sempre Nerd - http://alinenerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oiee

    Parabéns pelo texto muito poético e profundo!

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oie, tudo bom?
    Adorei o texto. A musa inspiradora é aquela que envolve e cativa como um verdadeiro turbilhão. Gostei!
    Beijos,
    https://livrosyviagens.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Nossaaa!!! Fiquei apaixonada pela imagem utilizada para o texto, achei totalmente pertinente.
    Aliás que texto ein... perfeito... conciso... intenso... melancólico... adorei!!!

    Xero!

    ResponderExcluir
  17. Muito lindo o texto, parabéns. Você escreve super bem. Adorei a imagem que escolheu também muito linda mesmo.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?

    Parabéns pelo texto. Queria conseguir me expressar assim, mas como não consigo então leio :)

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oque achou do post? Dicas e opiniões são sempre bem vindas!